sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Entrevista no Crônicas - Fabiano Baldasso (versão estúdio)

Faz tempo que eu não apareço por aqui...
Falta de tempo e também uma falta de inspiração para escrever são alguns dos motivos que estou meio longe desse meu canal de comunicação com vocês leitores.

E pensando em voltar com em grande estilo e fazer de vocês mais do que leitores e sim ouvintes do meu blog, que eu estou colocando uma entrevista minha com Fabiano Baldasso gravada nos estúdios da ORGPLAN - Fundação Landel de Moura, como pré requisito para eu receber a habilitação de locutor de Rádio e TV.

Curso concluído, só me falta uma oportunidade para ingressar no meio da comunicação de rádio.

Curtam a entrevista que fiz com Fabiano Baldasso. Ele fala da carreira, jogo mais emocionante e também de Copa do Mundo.

Enjoy it!!!





sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Culpa de quem???

Muito se falava que o Grêmio não conseguis render com Luxemburgo por que não treinavam tática ou não tinham uma sequência de time ou o grupo não estava fechado com o treinador e havia brigas internas no vestiário, blablabla, blablabla, blablabla...

Demitiram Luxemburgo com uma multa rescisória astronômica. Problemas resolvidos pensa o torcedor.
Agora vai!!!
Mas não está sendo bem assim...

Direção chama Renato, o ídolo maior do clube, para voltar a casamata tricolor. Com esse treinador, não adianta boleiro querer fazer corpo mole ou tentar enganar o mais malandro dos jogadores de futebol dos anos 80 e 90. Ele sabe de todas as artimanhas do vestiário.

E não é que o grupo de jogadores fechou com ele... Vestiário na mão do treinador como a muito não se via.

Só que não se vê também padrão de jogo no tricolor. Qual o problema???

O antigo treinador ou o atual???

Ou será que o problema é bem maior do que meras figuras que sentam no banco de reservas e comandam a equipe?
A direção do clube está unida para levantar o Grêmio como um todo ou ainda existe disputa de egos la dentro?
A torcida está focada em ajudar o time ou em apenas se degladiar com a  BM e também com a própria torcida?

E quem me disser que essas questões não refletem no time, pode tentar levar essa conversa para outros lados, por que eu não acredito que num local onde os responsáveis estão em uma batalha interna, os comandados não tenham um respingo sequer dessa briga...

Pensem torcedores e direção. Qual é o futuro que todos querem para o clube?

Ajustem as atitudes para que elas retornem ao elenco com força máxima e com o auxílio que eles precisam. Do contrário, não adianta trocar treinador e jogadores...

sábado, 3 de agosto de 2013

Precisava????

Tudo bem em vender um dos maiores jogadores da história do clube.

Tudo bem em fazer um amistoso com uma equipe que está retornando de férias e seus atletas estão em início de temporada.

Só não precisava fazer isso tudo contra o Barcelona e seu elenco fantástico...

Direção do Santos fez o clube passar uma das maiores vergonhas do futebol mundial. Levou o seu elenco PRINCIPAL para a Espanha disputar um amistoso contra o Barcelona de Messi, Fábregas, Daniel Alves e cia.
Com Neymar na equipe, o Santos já havia levado um passeio na final do Mundial de Clubes. Imagina agora que o elenco é bem inferior ao de 2011 e já não conta mais com seu craque.

Não preciso dizer que o clube santista virou o maior motivo de piadas da internet no dia de ontem. Comparações com o Taiti, com um jogo dos alunos do 3º ano com o time da 7ª série da escola,  com um amistoso de final de ano da firma e por aí vai... essas foram algumas das comparações que o Santos e seus torcedores foram obrigado a suportar.

A direção poderia ter previsto que aconteceria esse desastre futebolístico.Nada mais normal que "tomar um arrodião" de um dos melhores times do mundo. Poderia também ter poupado seus torcedores desse desgosto. Poderia ter feito tanta coisa....

Pensaram em reforçar a equipe com a grana recebida pela venda do camisa 11? Não.
Pensaram em dar mais qualidade ao elenco e buscar o topo da tabela do Brasileirão? Não.

Vão pensar nesses pontos quando? Depois que o time for rebaixado? Ai não adianta mais...
Muitos clubes grandes que já foram para a segunda divisão sabem bem o que significa ter que buscar o acesso à elite do futebol.
O Santos se encontra hoje apenas dois pontos à frente da zona do rebaixamento. Mesmo estando em 13º lugar no campeonato, o risco é iminente.

Quem sabe uma cobrança mais enfática dos torcedores sobre as atitudes da direção? É uma saída, antes que seja tarde...