domingo, 26 de janeiro de 2014

Entrevista no Crônicas versão Copa do Mundo - Luiz Alano

Voltando com mais uma edição do Entrevista no Crônicas, trago o que o narrador da Rádio Gaúcha e TVCom, Luiz Augusto Alano pensa sobre o evento do ano no Brasil: Copa do Mundo.

Também fala um pouco de sua expectativa com a proximidade do torneio e como ele vê a nossa seleção.

Curtam a entrevista abaixo.


Luciano Coimbra - Quantas copas você já cobriu, in loco ou a distância?

Luiz Alano - Essa será minha primeira Copa cobrindo como jornalista.

L.C. - Qual a tua expectativa para a Copa 2014?

L.A. - Muita expectativa por poder trabalhar neste grande evento. Estarei no Rio de Janeiro no período da Copa. Mas como cidadão brasileiro, acima do sucesso da seleção torço por uma Copa sem confusões. Os protestos são justos, mas deixemos os estrangeiros aproveitar nosso país. 

L.C. -  Qual a tua opinião sobre a construção dos estádios fora do eixo central do futebol no país, tais como Manaus, Brasília, Cuiabá e Natal?

L.A. - A cidade de Natal tem futebol e está no circuito da série B. Já as demais não. Foi algo político, um verdadeiro absurdo de desperdício de dinheiro. Bem típico do Brasil.

L.C. -  Qual a projeção que tu faz do time do Brasil para a Copa 2014?

L.A. - Vai longe. Não sei se levanta a taça, mas o clima está favorável e o time está confiante. Não somos os melhores, mas estamos entre eles. E em sete jogos tudo pode acontecer.

L.C. -  Felipão conseguirá fazer o mesmo trabalho da "Família Scolari" de 2002 em 2014?

L.A. - É diferente. Os tempos são outros. Celulares, rede social, fones no ouvido. A resenha diminuiu. Mas os jogadores parecem que se gostam e depois da Copa das Confederações deu liga.

L.C. -  Tu acredita que as outras seleções que disputarão a Copa do Mundo vão ter receio de enfrentar o Brasil em casa?

L.A. - Talvez. Mas a torcida quando pega no pé é a pior que existe. Vaia, xinga e não perdoa. Quando os jogos são no nordeste a torcida joga junto. Em outras regiões a galera espera o time fazer um gol para apoiar.

Luiz Augusto Alano

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Futebol: Esporte de contato. Mas é pra tanto???

Jogo do Inter e Novo Hamburgo ontem foi pra matar. E pra matar no real sentido da palavra.

Em um lance, o jogador Luís Henrique, zagueiro do Novo Hamburgo, acertou uma voadora no peito de Raphinha. O pior disso tudo é que o lance aconteceu dentro da área do Noia.

Marcação do árbitro da partida: NENHUMA. Para ele, lance normal de jogo e  um cartão amarelo para Raphinha por reclamação.

Mas peraí!?!?!?!?!?!?!?!?! Por acaso MMA não é praticado dentro de um octógono?

Pelo visto andaram trocando as regras do jogo e ninguém sabe...

Mas a tragédia grega não para por aí. Além desse lance, que aconteceu aos 12 minutos do PRIMEIRO TEMPO, ainda ocorreram mais duas jogadas ríspidas do mesmo jogador - uma tentativa de cotovelada e outro chute, esse sim punido com cartão amarelo.

E para completar toda lambança, depois de muito ser criticado e apontado como desleal nas redes sociais e também na imprensa, o zagueiro deu uma declaração em seu perfil no Facebook que acaba com qualquer chance de pensar que tudo isso foi meramente sem querer.

As colocações do atleta foram as seguintes:

"Só tenho 2 coisas a dizer...
1. Futebol é um esporte de contato.
2. Não quer contato, vai jogar vôlei
Sem mais... Obrigado".

Depois disso que você acabou de ler me responda: tem como acreditar que foram meros acidentes de trabalho os lances ocorridos, como o zagueiro colocou em sua entrevista para a Zero Hora???
Acho que não, né?!?!?!?!?!?!
Zagueiro do Novo Hamburgo: "Não quer contato, vai jogar vôlei" Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jogadores, mulheres e uma câmera.

A notícia de hoje a tarde foi um vídeo que vazou nas redes sociais com a presença do zagueiro Saimon, do Grêmio e duas garotas fazendo uma festinha privê.

Já não é de hoje que jogadores e uma câmera são notícias por algum videozinho caseiro que vaza.

As vezes com mulheres, outras vezes naquele esquema do 5 contra 1, mas em tempos de internet e troca ultramegarápida de informações e arquivos, será que o pessoal ainda não aprendeu que o que se filma é bem provável que acabe "vazando"???

E não me venham dizer que é tudo seguro, que é só para uma exibição a dois ou que vai ser apagado depois de gravado que esses desculpas não cabem mais.

Com um simples toque na tela do celular ou um clique do mouse nas imagens da webcam, o tal videozinho vai parar na rede mundial de computadores e daí para frente só Deus sabe quem vai ver e quem vai guardar...

Fica a dica para a boleiragem: sem o videozinho a preocupação com a imagem é menor e o aproveitamento da "pelada" fica mais tranquilo...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

2014 com novidades.

Sei que faz tempo que eu não apareço por aqui.

Final de ano consome com o tempo que eu poderia dedicar ao blog e também não andava muito com inspiração e cabeça para colocar textos aqui no blog.

Em alguns textos que postei no ano passado adiantei o Campeão Brasileiro, e outros podem ser colocados em qualquer ocasião. Falei também de arbitragem e trouxe bastante gente para falar de Copa do Mundo.

Espero que em 2014 com uma nova experiência que vai pintar na minha vida eu traga algumas postagens interessantes e experiências.

Vou começar a fazer algumas transmissões do Gauchão pela Rádio Estação Web e pretendo trazer para vocês aqui a minha visão de dentro do gramado por um outro ângulo, o de comentarista e/ou narrador.

Muita coisa nova aparecendo e muitas oportunidades pintando. Quem sabe não nos cruzamos pelas rádios da vida ou pelas TV's do mundo.