terça-feira, 12 de julho de 2011

A Cereja do Bolo

Sei que o blog é para assuntos relacionados a futebol e afins, mas vou ousar novamente e falar sobre culinária hoje...
Todo mundo sabe que o toque final de uma obra-prima da culinária se chama de crème de la crème em francês ou a cereja do bolo em português.
E ontem foi o que ficou faltando no jogo entre Argentina e Costa Rica pela Copa América.
O toque final da obra-prima do futebol bem jogado.     Se todos estavam falando que as grandes seleções não vinham apresentando um futebol de qualidade, a Argentina simplesmente abusou de jogar bola.
Messi fez jus ao título de melhor do mundo, o ataque argentino cansou de perder gols e os hermanos saíram de campo com uma vitória expressiva sobre a seleção Sub-23 da Costa Rica.
Já sei!!!      Agora vão falar que contra a seleção Sub-23 até o Brasil de Pelotas ganha - e olha que o time do Brasil tá de dar dó - mas não foi tão fácil assim.
O primeiro tempo foi bastante parelho o com certos momentos de domínio por parte dos costa riquenhos.
Até sair o gol da Argentina.     E depois da porteira aberta, passa toda a boiada...
Assim podemos resumir o segundo tempo do jogo. Argentina dominando e Messi dando uma aula de bom futebol.
Só faltou a cereja do bolo, ou para os poliglotas, la crème de la crème.     O gol do melhor do mundo não saiu.     Ficaram só os passes precisos e as jogadas de mestre.
Agüero e Di Maria marcaram e colocaram a Argentina de volta ao favoritismo da conquista do torneio.
Podem esperar que na segunda fase eles virão com toda força e acompanhados do talento de um prodígio do futebol mundial.
E quem sabe, com a  seleção brasileira no caminho...

Um comentário:

  1. Aqui entre nós, mas a Costa Rica não é parâmetro para nada, a não ser para lindas praias e picos de surfe. Mas, va bene. Acreditando na tese do Galvão Bueno que nunca admite que a seleção brasileira é uma merda desde 2002 e diz que "não existe mais time bobo no futebol", vamos admitir que os portenhos jogaram bem. Só não ponham o salto alto contra a Celeste.
    Bjs

    ResponderExcluir