domingo, 16 de agosto de 2015

Um rebaixado e minhas previsões...

Terminado o primeiro turno do Brasileirão 2015, já temos um clube novamente rebaixado.

Não vejo como reverter a posição do Vasco da Gama e seu presidente prepotente Eurico Miranda.

Ele que decretou em uma entrevista que com sua presença no comando da equipe cruzmaltina, seria impossível ser rebaixado. Pois com essa campanha que vem apresentando, demitindo o segundo treinador no andamento do Brasileirão e trazendo um ídolo identificado com seu maior rival no Rio de Janeiro para comandar a equipe daqui para adiante, é praticamente impossível que consiga escapar.

Não estou dizendo que Jorginho irá prejudicar o Vasco propositalmente para ver o alvi-negro rebaixado mais uma vez, mas a aposta do Eurico se mostra completamente sem rumo e sem referência.

Com a virada de turno do Brasileirão, vou arriscar os 4 rebaixados ao final da competição (não estarão em ordem, viu?!?!): Vasco, Goiás, Avai e Coritiba. Acredito na escapada do Joinville e pode ser que pinte ou Cruzeiro ou Figueirense nesse grupo, mas acho difícil que mude esse panorama.

Aproveitando o post, trago aqui um tweet meu no início do Campeonato. Mais precisamente, dia 17 de maio de 2015, onde coloco que na virada de turdo, 80% dos clubes que estavam nas 8 primeiras posições não estariam mais ali.

A classificação da 2ª rodada do BR15, era Corinthians, Atlético Mineiro, Sport, Goiás, Ponte Preta, Santos, Coritiba, Atlético Paranaense.

Fechado o 1º turno, a classificação se apresenta com as seguintes mudanças: o aparecimento de Grêmio, Fluminense, Palmeiras e São Paulo e a descida de Goiás, Ponte Preta, Santos e Coritiba.

Minha previsão acabou caindo por terra e errei em 30%. Eu acreditava que Inter teria uma campanha melhor por causa da qualidade do elenco e da empolgação dos jogadores por causa da campanha da Libertadores e também apostava que o Cruzeiro teria uma campanha melhor devido ao grupo de jogadores, vindo de dois títulos brasileiros.

Sabem o que isso significa???

Nada.

Nem que eu saiba muito de futebol e nem que eu não entendo coisa nenhuma. Só mostra o quanto o futebol pode ser imprevisível. (mas que pode mostrar que eu entendo um pouco de previsões e de avaliação de grupos, aí isso pode....)


Um comentário:

  1. Acho que Vasco e Coritiba não escapam. Os outros dois podem variar muito. Ainda faltam 18 rodadas e, matematicamente, até estes podem ainda ser campeões. Como diria Wianey, "só o tempo dirá".

    ResponderExcluir