segunda-feira, 4 de julho de 2016

Trator, Argel e seu futuro.

Argel está tendo um período conturbado no comando do Internacional.

São 5 jogos sem vitórias e para piorar a situação, a sequencia tem 4 derrotas - incluindo o clássico em casa - e apenas 1 empate. Inter perdeu para o Grêmio e Botafogo em casa, Flamengo e Figueirense fora e empatou com o Coritiba no Couto Pereira.

Para ser mais dramático, depois do jogo com o Flamengo em Vitória - ES, vazou um áudio do trinador com um "amigo" via WhatsApp onde ele fala que irá "passar o trator por cima deles (Grêmio)" no clássico.

Dessas conjecturas todas algumas constatações:

1- Argel não conseguiu colocar aos seus comandados um estilo de jogo que seja diferente do "chuveirinho na área adversária". Esse tipo de jogo serve para situações extremas e emergenciais, não como estratégia.

2- O áudio do trator serviu como combustível para os jogadores tricolores. Mesmo que tenham dito antes do jogo que o conteúdo do áudio não seria o definidor, sabemos que foi uma motivação a mais para a entrega dentro do campo. Tanto é que no pós-jogo, várias brincadeiras e entrevistas citando o trator do Argel foram ouvidas pelos jogadores do Grêmio.

3- A chegada de Ariel e Brenner podem ser a salvação de Argel caso ele não mude o esquema de jogo do Inter. Como o time joga sempre buscando a bola alçada na área, ter uma referência de centroavante é primordial.

4- O jogo contra o Santa Cruz passou a ser o jogo da vida de Argel à frente do comando do Inter. Caso não venha uma vitória contra o pior time nas últimas 5 rodadas (sim... ele conseguiu ser pior que o Inter: são 5 derrotas nos últimos 5 jogos) a permanência do treinador passa a ser insustentável.

Quem seria o substituto para Argel nesse momento?
Mano Menezes?
Celso Roth?
Algum outro treinador "emergente"?

Só saberemos nas próximas rodadas...

Regularização de Ariel no BID da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário