quarta-feira, 30 de agosto de 2017

INFORMAÇÕES: demanda tempo e muita paciência

Dentro do meio futebolístico precisamos estar sempre atrás de INFORMAÇÕES.

Só que isso não é tão simples quanto parece. Buscar uma fonte da um trabalho do caramba. Primeiro é preciso do contato, depois de receber um retorno. Até ai, nada de muito complexo - tudo bem que ter uma boa rede de relacionamentos ajuda no primeiro ponto.

Depois de tudo isso, começa o exercício de paciência e de confiança: de você na fonte e da fonte em você.

Foi assim que consegui as minhas primeiras notícias dentro do meio esportivo.

Quando eu falei no ar que a Copa dos Campeões não iria sair, fui muito questionado e também acusado de estar "secando torneio". Dias depois a INFORMAÇÃO que eu trouxe acabou se confirmando através da palavra da organização do torneio. (até postei aqui no blog sobre o assunto. Busca ali na barra de arquivo.)

O mesmo acabou acontecendo com Miller Bolaños e sua ida para o Tijuana do México. Quando surgiu a publicação da imprensa mexicana do interesse do clube no atacante gremista, fui atrás de algumas fontes e também de algumas INFORMAÇÕES. Assim que tive a confirmação de pessoas ligadas ao clube e também de mais de uma fonte da confirmação do interesse, começou o exercício de paciência.

Alguns dias de tentativa de contato com o empresário do jogador, sem sucesso. Dias fazendo contato com a direção gremista e sempre recebendo "não" como resposta aos questionamentos.

Do México, vinham as confirmações, inclusive com valores e prazo de contrato. Aqui... Nada.

Mas é assim que funciona. é assim que se começa. Batalhando. Fuçando. Correndo atrás.

Nada cai no colo de graça. Sempre é preciso colocar um pouco a mais do que o seu simples trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário