quarta-feira, 25 de abril de 2018

Lá venho eu de novo com previsões...

Sim!!!!!

Texto novo e conforme prometido as minhas previsões para o Campeonato Brasileiro de 2018.

Dentro do padrão que eu mesmo estipulei, na segunda rodada venho aqui e resolvo dar uma de Mãe Dinah e prever o futuro dos clubes no Brasileirão.

Já falei lá no Boteco da Rádio Grenal quatro dos seis clubes que acredito serão os postulantes ao título e as vagas da Libertadores. (sem aquela várzea de 187392 vagas por causa dos clubes que ganham Copa do Brasil, Sulamericana e a própria Libertadores)

Vamos começar pela parte de cima da tabela???

1- GRÊMIO - Eu seria muito incoerente se não colocasse o Grêmio como um dos favoritos a conquista do BR18. Está jogando o melhor futebol do país e da América. Só isso já credencia a equipe de Renato a buscar o caneco nacional.

2- CORINTHIANS - O time comandado por Fábio Carille está, mais uma vez junto com o Grêmio, na briga pelo campeonato nacional. Jogando um futebol de desarme e construção rápida de jogadas, o atual campeão entra forte para a busca de mais uma taça.

3- CRUZEIRO - Dirão que eu estou maluco!!! A Raposa figura hoje na zona do rebaixamento, mas Mano Menezes tem a manha de trabalho a longo prazo e as peças de qualidade do elenco celeste podem fazer toda a diferença na segunda metade da competição.

4- SANTOS - Jair Ventura é o responsável por eu colocar o Peixe nesta seleta lista de times favoritos ao título. Fez bom trabalho com o grupo limitado do Botafogo em 2017 e ganhou a credencial de brigar pela taça.

5- ATLÉTICO PARANAENSE - Fernando Diniz entra com uma proposta diferente de jogo: a posse de bola desde o goleiro até o atacante. Já foi assim quando comandava o Audax e segue nesta mesma ideia de trabalho com o Furacão. Por vezes acaba sendo perigoso e arriscado esse estilo de jogo, mas bem trabalhado pode render algum fruto.

6- FLAMENGO - O time da Gávea chega desacreditado na competição. Demissão em massa no Departamento de Futebol e na Comissão Técnica trazem novas esperanças para a maior torcida do país. Só que apenas a força da arquibancada não será suficiente. Vai ser preciso unir a qualidade individual que tem no elenco com um bom trabalho na casamata.


Deixei o Palmeiras de fora?!?!?!?!?!

Sim... Não acredito que a convicção da direção mantenha Roger Machado no comando e isso deve acarretar em saída da briga pelo título.

E o Inter?!?!?!?!?!?!

Para mim, briga pelo meio de tabela. Deve circular entra a 8ª e a 11ª posição.

Depois de listas a parte de cima, vamos para a ZONA DA GUILHOTINA

1- PARANÁ - O clube paranaense acabou de subir para a Série A e deve voltar correndo para a B, O futebol apresentado nessas primeiras rodadas não o credenciam a permanecer na elite.

2- SPORT - A coisa anda feia pelos lados do Leão de Recife. Técnico pedindo demissão e chutando o balde é só uma amostra do que será o ano para o rubro-negro pernambucano. O caminho para o rebaixamento começou a ser pavimentado...

3- CEARÁ - Mais um clube que acabou de subir e deve descer no ano que vem. É uma equipe sem a força dos "clubes grandes" e mesmo jogando no Castelão, onde o apoio da torcida é forte, não deve conseguir segurar a pressão.

4- VITÓRIA - Time limitado tecnicamente que não conseguiu apresentar um futebol de qualidade mesmo jogando nos seus domínios. Já não é de hoje que o time não consegue brigar por algo maior dentro da Série A, flertando sempre com a parte de baixo da tabela. De tanto se arriscar, uma hora a coisa desanda...

5- CHAPECOENSE - Embora eu tenha um apreço grande pela Chape, por todos os motivos que quem me acompanha sabe, este ano a briga do Índio Condá deve ser para fugir da degola. A manutenção da equipe na Série A vai ser o maior desafio para a equipe catarinense.


Mais uma vez me arrisco com as previsões.

Posso errar?? Sim!!!!!! Todas elas.

Posso acertar?? Sim!!!!!! Algumas delas.

Varemos no final do ano até onde a minha intuição está correta.

Deixem nos comentários as previsões de vocês, ok?!?!?!

Um comentário: