sábado, 2 de novembro de 2013

Mando e desmando, mas na verdade não mando...

Título confuso, mas para quem está acompanhando o Brasileirão vai ser fácil de entender.

Dois clubes que jogarão com a Dupla Gre-Nal foram punidos com perda do mando de campo justamente nas partidas contra Grêmio e Inter.

Um deses clubes entrou com recurso pedindo que não fosse alterado o local do jogo alegando que já havia uma cota grande de ingressos vendidos para a partida.

Pedido aceito e a perda do mando de campo foi alterada para a partida seguinte.

O outro clube que perdeu o mando de campo também teve sua partida transferida. Só que foi revista a marcação do jogo e ele voltou ao seu estádio inicial: o estádio do clube mandante do jogo.

Qual a diferença nos dois casos? Em ambos os ingressos já haviam sido vendidos, mas apenas na partida do primeiro clube foi levado em consideração e retirada a perda do mando de campo.

No segundo caso, em nada foi questionado se haviam ingressos vendidos ou não. Apenas se desfez a troca do estádio.

Fiz todo o texto sem citar nenhum clube para deixar a imparcialidade do leitor nortear as suas opiniões.

Agora relato que no primeiro caso, o mandante é o Cruzeiro - já campeão do Brasileirão mesmo que matematicamente não seja... - e seu adversário é o Grêmio.

No caso 2, o mandante é o Atlético Paranaense e seu adversário é o Inter.

Coincidentemente a Dupla Gre-Nal sendo prejudicada pela CBF que desfez todas as trocas contrariando uma decisão do STJD.

Seria algum atrito pontual da entidade maior do futebol brasileiro ou apenas uma "mera coincidência" que os casos sejam muito parecidos e que as decisões sejam totalmente diferentes?

Prefiro acreditar na segunda opção e ver como coincidência, tanto Grêmio quanto Inter estarem sendo prejudicados pela CBF com questões quase iguais e decisões bem diferentes...

Opinem vocês......

Nenhum comentário:

Postar um comentário