domingo, 26 de janeiro de 2014

Entrevista no Crônicas versão Copa do Mundo - Luiz Alano

Voltando com mais uma edição do Entrevista no Crônicas, trago o que o narrador da Rádio Gaúcha e TVCom, Luiz Augusto Alano pensa sobre o evento do ano no Brasil: Copa do Mundo.

Também fala um pouco de sua expectativa com a proximidade do torneio e como ele vê a nossa seleção.

Curtam a entrevista abaixo.


Luciano Coimbra - Quantas copas você já cobriu, in loco ou a distância?

Luiz Alano - Essa será minha primeira Copa cobrindo como jornalista.

L.C. - Qual a tua expectativa para a Copa 2014?

L.A. - Muita expectativa por poder trabalhar neste grande evento. Estarei no Rio de Janeiro no período da Copa. Mas como cidadão brasileiro, acima do sucesso da seleção torço por uma Copa sem confusões. Os protestos são justos, mas deixemos os estrangeiros aproveitar nosso país. 

L.C. -  Qual a tua opinião sobre a construção dos estádios fora do eixo central do futebol no país, tais como Manaus, Brasília, Cuiabá e Natal?

L.A. - A cidade de Natal tem futebol e está no circuito da série B. Já as demais não. Foi algo político, um verdadeiro absurdo de desperdício de dinheiro. Bem típico do Brasil.

L.C. -  Qual a projeção que tu faz do time do Brasil para a Copa 2014?

L.A. - Vai longe. Não sei se levanta a taça, mas o clima está favorável e o time está confiante. Não somos os melhores, mas estamos entre eles. E em sete jogos tudo pode acontecer.

L.C. -  Felipão conseguirá fazer o mesmo trabalho da "Família Scolari" de 2002 em 2014?

L.A. - É diferente. Os tempos são outros. Celulares, rede social, fones no ouvido. A resenha diminuiu. Mas os jogadores parecem que se gostam e depois da Copa das Confederações deu liga.

L.C. -  Tu acredita que as outras seleções que disputarão a Copa do Mundo vão ter receio de enfrentar o Brasil em casa?

L.A. - Talvez. Mas a torcida quando pega no pé é a pior que existe. Vaia, xinga e não perdoa. Quando os jogos são no nordeste a torcida joga junto. Em outras regiões a galera espera o time fazer um gol para apoiar.

Luiz Augusto Alano

Nenhum comentário:

Postar um comentário