segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Escrever sobre o indescritível

Desde ontem estou tentando achar as melhores palavras para colocar aqui no blog a emoção de ver o Xavante subindo para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Gá tempos que o estado não tem um representante nesta série do certame nacional e aguardamos esse momento apostando as fichas em outro clube, que não o Brasil de Pelotas.

Muito se falou do retorno do Caxias e da volta do Juventude nesses últimos anos, mas não lembrávamos de um clube que mostrou possuir a maior força interior e ser a maior força do interior do estado.

Depois do desastre de 2009, onde o Xavante perdeu um dos seus maiores ídolos - o atacante Claudio Millar, que chegou a declarar sua imensa vontade de ser presidente do Brasil de Pelotas - o que maiso o clube precisou foi força interior para se reerguer.

E mostrou que tem de sobra.

Voltou à elite do futebol Gaúcho, mostrou grandeza em suas últimas participações pela Copa do Brasil, ensinou aos clubes grandes como se planeja futebol, mantendo o mesmo treinador por mais de TRÊS ANOS à frente da equipe e com isso foi coroado com dois títulos de Campeão do Interior, retorno a Série C do Brasileiro - onde foi rebaixado injustamente por uma falha da Federação Mineira (já relatado nesse blog... Pode procurar no marcador do Xavante.) - e agora esse acesso à Série B do Brasileirão.

O que vai acontecer com o clube no ano que vem? Não sei.

Vai conseguir se manter na B? Também não sei.

A única coisa que posso afirmar é: como é bom ver o Brasil retornando ao patamar de 3ª força do futebol gaúcho.

Em breve esse espaço vai conter mais um post do meu grande amigo Marcos Pereira de Souza, o Peri (perfil dele no Twitter: @Peribatera ). Um torcedor bem mais apaixonado pelo Xavante do que eu e que consegue colocar nas palavras esse amor que ele tem pelo clube.

Não que eu não seja um torcedor do Brasil de Pelotas, pelo contrário. Já explicitei isso tanto aqui no blog quanto no programa que eu apresentava pela Rádio Estação Web, o Baú Futebol Clube (aqui tem todos os áudios dos meus programas: www.yourlisten.com/LucianoCoimbra ), é que ele tem muito mais vivência dentro do clube e conhece muito mais os bastidores do que eu.

Para ilustrar esse pequeno post de parabenização à torcida Xavante, posto uma das fotos que o Peri me mandou diretamente de Pelotas.

Av. Bento Gonçalves, ontem à noite, após a classificação do Xavante para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário