sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bom para quem, a saída do Gringo?

Nessa semana o futebol gaúcho perdeu uma de suas referências técnicas dos últimos tempos.

Nãããããããooooo... Ninguém morreu... Apenas D'Alessandro deixou o Inter e voltou a jogar pelo River Plate, clube que o revelou para o futebol mundial.

Mas algumas coisas que li dessa transação me deixaram com dúvidas e vou pontuar aqui para ver se encontramos algum ponto que encaixe.

1- Direção do Inter diz que não tem nenhuma dívida com o jogador. Mas também já li que o clube deve em torno de 9 milhoes.

2- Salário do atleta serpa pago pelo River. Correto, mas ele aceitou uma redução salarial de 70% para voltar à Argentina. Qual o motivo dessa redução tão grande nos salários se aqui no Inter ele havia acabado de ganhar aumento e seu salário é em dólar?

3- Na entrevista de apresentação, diz estar com gana de jogar e ser campeão. Mas aqui no clube gaúcho ganhou tudo o que poderia ter ganho nesses 8 anos vestindo a camisa colorada.

D'Ale deixa o Inter no auge de sua trajetória e sem contestações.

- Mas e o que tem haver o título do post??? Esta deve ser a sua pergunta, leitor. Já explico...

A saída do Gringo acabou sendo boa para a Dupla Gre-Nal.

- Como assim??? O que o Grêmio tem haver com isso?? Explico de novo.

Saída boa para o Inter em matéria de redução da folha salarial, oxigenação do elenco, uma vez que é preciso essa reformulação, chance para outros jogadores da base subirem e se tornarem protagonistas, e por aí vai...

Saída boa para o Grêmio no ponto de não ter mais o Gringo nos Gre-Nais. Dos 27 clássicos disputados com a presença do camisa 10 colorado, o tricolor conseguiu apenas 5 vitórias, contra 9 empates e 13 derrotas. Frente a esses números, não podemos negar que a presença dele acabava complicando a vida do Grêmio nos clássicos.

Após esses pontos listados, para os colorados, só resta aguardar os jogos do River pela Libertadores e para os gremistas, as orações de que o Gringo não cruze o seu caminho na competição Sulamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário