sexta-feira, 3 de junho de 2016

A polêmica da vez.

Mais uma polêmica criada sem necessidade entre a Dupla Gre-Nal.

Desta vez, com declarações do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. e do treinador do Inter, Argel Fucks.

A polêmica iniciou quando o presidente tricolor foi questionado sobre o estilo do técnico colorado. Em sua resposta, ele compara Argel com Luis Felipe Scolari.

- "O Argel me parece um estilo bem diferente. Eu falo vendo o seu time e as suas entrevistas. Ele é um brocador. É o cara que exige e motiva os seus jogadores e faz disso uma transpiração permanente. O Grêmio já viveu isso também. No tempo do Felipão era semelhante. Tinha qualidade técnica e também tinha muita vibração.O perfil dos jogadores era muito parecido. Se o Argel conseguir fazer isso no Internacional, talvez também o Inter tenha um bom desempenho por conta desses perfil."

Na mesma entrevista, Bolzan Jr. também compara o seu atual treinador, Roger Machado com o treinador do Corinthians, Tite.

- "O Roger e o Tite têm muita semelhança de conceitos. O Tite é muito mais experiente e mais pronto, mas o Roger vem se afirmando como uma das grandes perspectivas como treinador." 

Deve ter sido essa segunda fala que mais incomodou o treinador Argel.

O treinador colorado não se considera apenas um motivador, mas é fato que suas análises nas entrevistas pós-jogo ficam longe de terem explicações táticas. São sempre baseadas nas atitudes dos jogadores, na "pegada", no fator motivacional e na garra dispensada pelos atletas dentro de campo.

Em sua resposta, Argel alfinetou fundo o presidente do rival.

- "Olha, primeiro eu acho que Devem estar muito preocupados comigo para tarem me comparando com outros treinadores. Segundo que eu não conheço Romildo. Nem sei quem ele é. Conheço Vitorio Piffero, campeão do mundo, bi da Libertadores. Então eu não posso falar de uma pessoa que eu não conheço. A gente apenas faz o nosso trabalho e a gente se preocupa com a gente, não com os adversários ou com outras pessoas."

Minha opinião: Argel deveria ficar feliz com a comparação que o presidente Romildo fez com ele e a figura de Felipão.

Hoje o treinador multicampeão está, por vezes, desatualizado sobre as questões táticas do futebol, mas já mostrou muita qualidade à beira do gramado e não apenas o fator motivacional.
Se fosse apenas por motivação, Romildo deveria ter comparado Argel com Renato Gaúcho ou Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário