segunda-feira, 16 de julho de 2012

Entrevista no Crônicas - Taffarel


Mais um a vez, trago para vocês outra edição do Entrevista no Crônicas. Hoje com um ídolo colorado e posso dizer também que um ídolo nacional.
Claudio André Taffarel dispensa apresentações. Foi goleiro do Inter entre 1985 e 1990 e jogou no Atlético Mineiro de 1995 a 1998. Passou também por clubes da Itália e Turquia e atualmente trabalha como treinador de goleiros do Galatasaray.
Aproveitem abaixo a entrevista.

Luciano Coimbra: Dos teus tempos de jogador, o que te trás mais saudade?
Claudio Taffarel: Sem dúvida o ambiente do vestiário, as viagens e a tensão dos jogos.

L.C.: Ser lembrado por uma nação de brasileiros como um ídolo de duas gerações de Copas do Mundo te representa um trabalho bem feito na carreira?
C.T.: Com certeza. Esse é o meu maior prêmio. Ter a consciência de ter feito o máximo e de saber que as pessoas puderam perceber e me aplaudir por isso.

L.C.: Das experiências no exterior como jogador, quais os momentos bons e os ruins?
C.T.: Jogar no exterior só me deu bons momentos. Acho que depende como tu encara essas experiências. Eu sempre me adaptei rápido aos países em que joguei (Itália e Turquia). Busquei sempre viver como eles vivem, sem estar lá com a cabeça aqui no Brasil.

L.C.: Como tu vês a situação de ter atuado por apenas dois clubes no Brasil?
C.T.: Não poderia ter escolhido clubes melhores. O Inter foi o meu início e a minha formação como profissional e no Atlético Mineiro tive uma grande experiência. Deus quis que fosse assim.

L.C.: Emoções fora do campo, qual a mais marcante?
C.T.: Com certeza o nascimento dos meus filhos.

L.C.: Você trocaria alguma conquista de título por outra que faltou na carreira?
C.T.: Não. Tenho a plena certeza de que tudo que conquistei foi da vontade de Deus, por isso sou agradecido e feliz por tudo que conquistei.

L.C.: É mais fácil estar dentro do campo ou auxiliar os atletas do lado de fora?
C.T.: Fácil é estar do lado de fora, mas mesmo não estando em campo e sim trabalhando com os goleiros, se pode sentir uma emoção.

L.C.: Nos momentos de folga, as atividades preferidas são…
C.T.: Estar com a família.
Taffarel

Nenhum comentário:

Postar um comentário