segunda-feira, 9 de julho de 2012

Troca magra

Já estão dando como certa a venda de Oscar depois dos Jogos Olímpicos de Londres. eu acho que essa história se concretiza antes e liberam ele só depois do evento na Terra da Rainha. Mas o papo do texto é outro.

Todo mundo sabe que o grande investidor do Internacional chama-se Delcir Sonda, dono do Grupo DIS. E ele também deixa bem claro que gasta o dinheiro que quiser mesmo que não tenha retorno para ajudar na visibilidade do seu clube do coração.

O fato é bem mais simples do que parece. Ganso é atleta do Grupo DIS. Há tempos está numa briga ferrenha com a diretoria santista para que tenha um aumento de salário que chegue perto do seu amigo Neymar. Isto é fato!

O pequeno inconveniente é que a imagem do cara dos cabelinhos moicanos, que agora usa fitinha, vende melhor que a imagem de bom moço do meia santista. Só que no campo eles até que se equivalem em importância para o time. Ou melhor, se equivaliam.

Ganso jogou muito mais bola do que Neymar. Quando? No primeiro título deles pelo Santos, um Paulistão, se não me falha a memória. e vou fazer aqui uma colocação polêmica: Ganso jogava muito mais bola que o Neymar assim como Diego jogava muito mais bola que o Robinho. O problema todo é o tal do Marqueting.

As imagens de moleques de Neymar e Robinho, vendem mais do que os esteriótipos de bom moço de Ganso e de menino faceiro de Diego. Tudo isso falando nos tempos em que cada dupla jogava junto, claro.

Porque fiz todo esse rodeio na questão Ganso? Para chegar ao ponto de uma "troca" magrinha no Internacional. Vamos fazer uma conta simples: Ganso é jogador do Sonda. Inter está vendendo Oscar. Inter ficará sem meia de criação para jogar com D'Alessandro. Sonda é colorado. BINGO!!!! Ganso vem para o Inter. Fácil!!!


Só que coloco como sendo uma "troca magra" por que o meia do Inter está jogando léguas de futebol melhor que o meia do Santos. Sem falar no histórico de lesões que tem Ganso. Oscar não se machuca quase nunca, Ganso está quase sempre no Departamento Médico.


Esse é outro fator que prejudicou o meia do Santos de mostrar seu bom futebol. Alguém acha que não tenho razão? É só opinar aqui.


Abraço

Um comentário: