terça-feira, 18 de março de 2014

No futebol, tem muito disso...

O título pode servir para muitas coisas...

"No futebol, tem muito disso..." deixa aberta a possibilidade de completarmos a frase com várias opiniões e situações que encontramos seguidamente dentro do esporte.

Mas vou falar especificamente sobre a transferência de responsabilidades.

Nesse final de semana que passou, o Corinthians acabou sendo eliminado na fase de grupos do Paulistão 2014.

Até então, uma situação estranha, mas compreensível se formos analisar a campanha do Timão nessa primeira fase.

Mas como assim compreensível??? Os torcedores do Timão não compreendem, os jogadores não compreendem e nem mesmo o técnico Mano Menezes compreende.

Perfeito! Não devemos nos acomodar e aceitar uma situação como essa de desclassificação de um time que tem uma das maiores torcidas do país.

O que não podemos fazer é repassar aos outros a nossa responsabilidade pelos fatos ocorridos.

A chance do Corinthians de se classificar passava por uma vitória do seu maior rival, o São Paulo e mesmo assim ele ainda precisava vencer a sua partida contra a Penapolense - isso mesmo que você leu: PENAPOLENSE!!!

Acabou ocorrendo que o São Paulo perdeu para o Ituano e com esse resultado, mesmo que o Corinthians vencesse a Penapolense, não conseguiria mais se classificar.

Resultado: jogadores e o técnico do Timão deram entrevistas bem calorosas no pós jogo, insinuando que o tricolor paulista havia entregue a partida para desclassificar seu rival.

Mas peraí!?!?!?!?!?!?!?!

Quem foi que não conseguiu os pontos necessários para chegar em tal ponto da fase classificatória com tranquilidade e sem depender de resultados paralelos???

Quem foi que não venceu seus próprios jogos e acabou sucumbindo em empates e derrotas enquanto seus adversários avançavam na tabela???

Quem foi que deixou de fazer a sua parte, mesmo que a combinação de resultados acabasse por não favorecer???

Como fica fácil a gente transferir a responsabilidade de um fracasso para outros, mesmo que indiretamente eles tenham alguma relação com o fato.

Será que depender de resultados paralelos é garantia de que nossas conquistas estão asseguradas?

O que mais me irrita nisso tudo é que os jogadores e comissão técnica do Corinthians creditam ao São Paulo um fracasso que partiu da inoperância do seu grupo de jogadores.

Esse fracasso tem um dono com nome próprio e não é o São Paulo. O nome dele é Corinthians. E não tentem transferir essa culpa.

Quem ganha salários pelo Timão e não conquistou os resultados necessários foi esse grupo atual e não os jogadores do São Paulo.

Quem não mostrou aplicação nas partidas e acabou por perder pontos importantes no início da competição não foram os jogadores do São Paulo.

Vamos então assumir que não foi feito o necessário dentro dessa instituição chamada Corinthians?

É mais bonito e a torcida curte mais ainda quando o elenco reconhece que perdeu por suas ações e não pelos resultados de terceiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário