quinta-feira, 6 de março de 2014

A cor muda alguma coisa???

2014. Sim, já passamos de dois milênios e ainda temos atitudes de seres irracionais.

Me respondam uma coisa: a cor faz diferença pra vocês? Pra mim, não!!

Já estou cansado de ver discriminação por conta de cor, credo ou sexo. E mais chato é saber que essas pessoas acabam por disseminar isso.

Racismo é crime, assim como homofobia e como discriminação religiosa.

O que aconteceu com o jogador Tinga, há menos de um mês e o ocorrido ontem com o árbitro Marcio Chagas da Silva é mais uma prova de que tem gente no mundo que não usa o que ganhou de Deus, ou usa para outros fins.

Estou falando do cérebro.

Já fizeram o exercício de se colocarem na posição do outro antes de qualquer atitude? É difícil, mas evita que se faça muita coisa sem pensar.

Pensem que o ocorrido poderia ter sido em uma cidade completamente habitada por negros e que o árbitro fosse um cidadão ariano, bem branquinho, cabelo louro e olho azul.

Faria alguma diferença? Pra mim, não!!

Seria racismo igual e por mim, amplamente abominado.

O Marcio foi colega de trabalho da minha esposa no Grêmio Náutico União. E eu tive a oportunidade de conviver com ele por algum tempo. É uma pessoa sem igual. Simples, bem humorada e pronta para ajudar.

Não merece o que passou ontem. Aliás, NINGUÉM MERECE!!!

Até quando vamos ter que aceitar e conviver com esse tipo de comportamento irracional e discriminatório?

Se medidas severas não forem tomadas - e aqui falo no âmbito do futebol, com punição aos clubes que assim se comportarem - nada irá mudar.

Só aguardo um posicionamento do Clube Esportivo, da Federação Gaúcha de Futebol e do TJD com relação ao episódio.

Passará despercebido? Espero que não.


Marcio Chagas da Silva
(Foto: Diego Vara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário