sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Copa e suas lesões.

Franck Ribéry é mais uma baixa na Copa 2014 por lesão. (Foto Getty Images)

Faz tempo que eu não apareço por aqui...

Sei que estou em dívida com vocês que leem o meu blog, mas ultimamente não tem sobrado tempo para escrever e quando acaba sobrando a inspiração não é compatível com o tempo disponível...

Estamos às vésperas do maior evento mundial e ele vai acontecer no pátio da nossa casa.

Copa do Mundo de futebol. Um mega evento que mobiliza e mexe com  todo o mundo, mesmo que envolva apenas uma modalidade desportiva.

Consegue ser mais fantástico que as Olimpíadas, onde são reunidos dezenas de esportes, mas nada consegue ser maior que a FIFA World Cup...

E com a proximidade do início da Copa, surgiram vários cortes de jogadores importantes de seleções classificadas por causa das lesões.

Na verdade, a Copa do Mundo é realizada no final do calendário Europeu do futebol. Apenas aqui no Brasil que as competições estão em andamento quando o evento se inicia.

E essa pode ser uma das causas para esse número excessivo de lesões dos principais jogadores.

A lista é enorme e cada dia que passa vai crescendo com a realização dos amistosos na fase final de preparação das equipes.

Não seria uma boa hora da FIFA repensar a data de realização do evento?

Até para poder contemplar outros países que possuem as condições climáticas desfavoráveis para a prática do futebol nessa época do ano.

Eu arriscaria dizer que até mesmo no Brasil, o evento poderia ser realizado em outra data, para evitar o nosso início de inverno, onde em vários estados temos frio intenso, muita chuva e em outros um calor de desmaiar para quem não está acostumado.

Fica apenas uma reflexão sobre o assunto e para vocês não esquecerem que este espaço está aberto e com crônicas de qualidade (ou não...) sobre o assunto que mais desperta o interesse dos brasileiros (em matéria de esportes, claro...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário