domingo, 27 de julho de 2014

Das coisas que eu ainda não havia visto...

Marquinhos Santos, ex-técnico do Bahia e trabalhando de interino.



Ouvindo o jogo de ontem entre Inter e Bahia, ouvi uma notícia que me fez repensar sobre a carreira de treinador de futebol.

Não!!!

Não se preocupem que não vou me arriscar nesse mercado um tanto quanto instável e movediço.

Apenas que me deparei com uma situação que ainda não havia visto.

Treinador do Bahia estava com a corda no pescoço pela sequencia de derrotas e pela fraca campanha do time no Brasileiro.

Não feliz com esse encaminhamento de trabalho, a diretoria optou por trocar de treinador. Até aí, sem problemas, já que essa prática é a mais comum no meio futebolístico brasileiro.



Mas como o ocorrido no Bahia é de impressionar.

A diretoria do clube demitiu o treinador na QUINTA PASSADA. e mesmo demitido, o treinador se dispôs a trabalhar interinamente no jogo de ONTEM.

Sim meus amigos... Foi isso mesmo que escrevi.

O treinador do Bahia no jogo de ontem era o ex-treinador demitido na quinta trabalhando como interino.

Com situações como essa, como podemos pensar em mudanças no comando do futebol???

E enquanto eu escrevia esse texto, fiquei sem luz em casa. Nesse meio tempo, Enderson Moreira também acabou caindo do comando técnico do Grêmio e a probabilidade de Tite ser anunciado é grande, por depoimentos que já rolam na imprensa.

Já escrevi várias vezes nesse mesmo blog que não concordo com mudanças de comando com pouco tempo de trabalho. Acredito que é preciso que se tenha pelo menos uma temporada de trabalho para avaliação, mesmo que isso custe aos clubes insucessos nos campeonatos.

Claro que é complicado para nossa cultura aceitar uma postura dessas da direção de um clube, ainda mais em se tratando de Brasil, onde o imediatismo impera.

Será que acabaremos crescendo na mentalidade de aceitar os trabalhos de comissão técnica mesmo que tenhamos derrotas e perdas de títulos?

Acredito que essa evolução por parte das direções está anos-luz de acontecer.

Por parte da torcida, não espero isso nunca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário