sábado, 9 de agosto de 2014

O primeiro Gre-Nal do renovado Beira-Rio

Felipão e Abel Braga estarão à  beira do gramado neste domingo.
Fotos: Diego da Rosa e Alexandre Lopes
O remodelado e renovado Beira-Rio está recebendo nesse domingo o seu primeiro clássico Gre-Nal.

Mais um marco na história desse clássico que possui uma das maiores rivalidades do país e quem sabe do mundo.

E na casamata do Beira-Rio estarão sentados dois dos maiores treinadores que cada clube já viu passar.

Pelo lado gremista, Felipão é a referência de conquistas e títulos. Foram seis títulos em sua segunda passagem pelo Grêmio, sendo que nesse meio, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa e um Campeonato Brasileiro. Os outros dois que faltam nessa minha lista são dois títulos gaúchos consecutivos. Mesmo que Felipão não tenha ganho o título do Mundial de Clubes em 1995, segue sendo o maior comandante tricolor, no quesito conquistas.

No banco colorado, estará sentado o campeão da América e Mundial pelo Inter. Abel Braga já acumula seis passagens pelo comando técnico do Inter - incluindo essa atual - e conseguiu conduzir o clube as maiores conquistas que estão destacadas na sala de troféus do Beira-Rio, o título da Libertadores de 2006 e o título do Mundial de Clubes no mesmo ano diante do todo poderoso Barcelona que contava com Ronaldinho Gaúcho - na época o Melhor Jogador do Mundo eleito pela FIFA.

Nessa disputa de domingo, alguns pontos relevantes:

1- Será o primeiro Gre-Nal após a reinauguração do Beira-Rio.

2- Será a estreia de Felipão nesse retorno ao Grêmio.

3- A disputa dos dois maiores vencedores no comando de seus clubes.

4- Inter buscando chegar mais perto do líder Cruzeiro e Grêmio tentando a reabilitação na competição para espantar a desconfiança dos torcedores.

São ingredientes que irão transformar a partida numa disputa mais acirrada além do normal.

Só espero encarecidamente que as duas torcidas tenham um comportamento exemplar. Nada de confusões ou batalhas campais como já vimos em outros tempos.

Que a rivalidade fique apenas no campo de jogo e apenas durante os 90 minutos. E que após isto, todos possam voltar para suas casas e aproveitar o restante de domingo, ganhando ou perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário