domingo, 8 de fevereiro de 2015

Entrevista no Crônicas - Igor Póvoa

Mais uma edição do Entrevista no Crônicas aqui no blog e desta vez, com um jornalista da nova safra do rádio gaúcho.

Igor Póvoa, jornalista, repórter e apresentador da Rádio Guaíba, nos conta um pouco de sua trajetória e como foi o início no jornalismo.

Curtam abaixo a entrevista dele.

Luciano Coimbra - Como foi a tua escolha e o início na carreira de jornalista?

Igor Póvoa - Desde pequeno gostei de buscar informações, ouvir rádio, ver televisão. Sempre fui o menino que lia jornal na escola.
Então desde pequeno tive esse dom pro Jornalismo. Conforme fui crescendo, e por consequência comecei a pensar na carreira, amadureci esta ideia.
Foi uma simples conciliação dos meus gostos de rotina com algo que sempre quis fazer - levar informações.
O início da carreira foi como acontece com todos. Estagiando na Famecos e buscando chances no mercado.
Fiz diversas entrevistas em diversos locais, e acabei começando como produtor da CBN, ao mesmo tempo em que produzia alguns programas de Jornalismo Geral da Rádio Gaúcha.


LC - Trabalhar no rádio sempre foi tua preferência?

IP - Sempre, sim. Desde pequeno ouço rádio. Ouvia em jogos, no estádio ou em casa, e sempre gostei de ouvir rádio no carro.
Lembro de ouvir o ataque às Torres Gêmeas pelo rádio. Enquanto as outras pessoas brincavam na van que levava do colégio para casa, eu prestava atenção no rádio.
Queria saber tudo que tinha acontecido. Depois buscaria informações pela televisão.
O rádio sempre foi meu veículo preferido.


LC - O esporte entrou por acaso na tua carreira ou ele já fazia parte da tua vida antes mesmo da profissão?

IP - O esporte sempre fez parte da minha vida. Claro que o futebol ocupou a maior parcela.
Cresci indo a estádio de futebol com meu pai, depois com meus amigos. Assistia qualquer coisa pela televisão.
Com 10 anos entrei na onda do Guga e comecei a gostar de tênis. Lembro de assistir pouca coisa das Olimpíadas de Barcelona, mas eu tinha ainda 5 anos.
Então sempre fui meio fissurado em esporte. E, ao escolher o Jornalismo e o rádio, evidentemente que essa seria a área de minha preferência.


LC - Algum evento ou jogo que tu ainda sonha em cobrir?

IP - Uma Copa do Mundo, sem dúvida.


LC - Fora o futebol, como é apresentar um programa de lutas na rádio?

IP - É diferente. Foi uma forma de abrir espaço pra um esporte que começou a chamar a atenção do grande público há menos de 5 anos.
Paralelo a isso, eu gosto de MMA e, com o Rafael Pfeiffer, tivemos o aval do Nando para começar um projeto.
Tem sido muito bom, repercutido bem, e ainda conhecemos uma turma nova, com novas ideias e muito, muito mesmo, a ensinar.


LC - Nos momentos de lazer, quais tuas opções para descontrair?

IP - No lazer eu desligo. Não vejo futebol na televisão, desligo o rádio.
O único esporte que assisto é MMA, em dias de folga.
Além disso vivo na rua. Ou caminhando, ou andando de carro, ou sentado numa mesa de bar.
São minhas opções de lazer. Em casa, filmes. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário