quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Temos um campeão

Campeonato Brasileiro está na sua reta final e os times da ponta de cima da tabela já mostram quais são as suas reais chances dentro da competição. Com maiores chances de título temos três clubes: Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio.

Correndo por fora aparece o time do Vasco. São Paulo e Inter apontam alguma possibilidade, mesmo que remota de vaga no G4 que pode garantir uma vaga na Libertadores da América 2013.

Mas o post é para trazer uma opinião de que a taça já tem um dono: Fluminense.

O tricolor das Laranjeiras está demonstrando que tem time para manter a vantagem que abriu dos outros dois concorrentes ao título. Tanto Atlético quanto Grêmio precisam de uma reza muito forte para diminuírem a larga vantagem que os separam da primeira posição da tabela.

Seria uma sorte muito grande que os dois clubes, o gaúcho e o mineiro, consigam ganhar todas as partidas que ainda estão por serem jogadas e o clube carioca precisa perder pelo menos três jogos que ainda restam.

E a tabela aponta um caminho mais facilitado para o Fluminense. Pega vários clubes da parte de baixo da tabela além de ter os confrontos diretos com Grêmio e Atlético. Contra o tricolor gaúcho, a partida será no Rio de Janeiro e contra o Galo Mineiro, o local do jogo será em Minas.

Um  ponto que pode favorecer o clube gaúcho é que na rodada onde Flu e Galo se enfrentam, o tricolor pega o Coritiba no Olímpico, onde o retrospecto gremista é bem favorável.

Mesmo assim acredito que ninguém mais tira a taça das Laranjeiras. Fluminense mostrou uma regularidade que outros clubes não conseguiram, mesmo não tendo um grande elenco. Claro que os jogadores do Fluminense são de uma grande qualidade, mas vários clubes possuem um grupo de jogadores de qualidade semelhante ao elenco carioca.

A partir de 2013 espero que os clubes prezem mais pela regularidade durante a competição inteira do que priorizem o campeonato só depois da rodada X ou Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário