quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Foi o boi com a corda...

Cada vez mais me convenço que algumas atitudes são tomadas pelo desespero ou por pura sacanagem e falta de critério no que é certo ou errado.

O assunto mais comentado do ano dentro das rodas de conversa sobre futebol com certeza foi a arbitragem brasileira. Alguns dizendo que clube A é favorecido para ser campeão, outros dizendo que clube B e C tem privilégios com mudanças de datas dos jogos e convocações da Seleção Brasileira, mas o que me deixa mais indignado é o fato que está nas manchetes esta semana.

O argumento pode até ser cabível e o direito de reclamação pode até ser justo, mas vamos concordar que não é nada ÉTICO reclamar a anulação de um gol feito ilegalmente, mesmo que o árbitro não tenha visto e tenha sido auxiliado por outro integrante da equipe de arbitragem.

Pedir a anulação de um jogo por um lance onde o jogador coloca intencionalmente a mão na bola para levar vantagem sobre o adversário é a coisa mais descabida que eu já vi acontecer ESTE ANO. A segunda coisa mais descabida foi o árbitro da partida não ter visto que tal irregularidade aconteceu.

Até a minha avó, que está no céu ao lado de São Pedro, viu que o atacante do Palmeiras desviou a bola com a mão em direção ao gol colorado. e olha que a minha avó usava óculos fundo de garrafa...

Vejamos por uma outra ótica: O cara está sendo pago para estar dentro do campo de jogo e regular a partida de acordo com as regras já bem definidas, mas com pontos de interpretação - o que acaba levantando suspeitas por parte dos torcedores no caso do favorecimento que falai lá em cima - e sua função é a de conduzir o jogo dentro das normas e regras do esporte.

Lá no livrinho de regras consta que qualquer jogador, com exceção do goleiro, que colocar a mão na bola está infringindo a regra do jogo. Simples. E como foi feito o gol que o Palmeiras reclama? Com a MÃO!!!

Se fosse nos campeonatos de handebol que tanto participei, nada de anormal. Mas não numa partida do campeonato Brasileiro de FUTEBOL. O esporte que se joga com os pés.

E mesmo assim a justiça dá ao Palmeiras o direito de reclamar. eles alegam que estão sendo injustiçados pela anulação do gol ILEGAL. Peraí!!!!! Tu tá errado e tá reclamando que viram o teu erro e anularam a tua ação, é isso?

Se for assim, vamos eliminar os árbitros e cada jogo é gravado e o resultado passa a ser definido no tribunal ou em uma salinha com TV, pipoca, e um DVD. Só não pode ter reclamação da interpretação de cada lance, senão a coisa vira baderna. OPS!!! Será que já não virou???

Nada me espanta que o STJD queira levar o caso para julgamento e que o Palmeiras queira provar que o gol foi legal, mesmo sendo ele feito com a mão.

O que mais me espanta é que as pessoas perderam o critério de certo e errado e o que é justo ou cabível de reclamação.

Simples assim. Se esse caso foi julgado procedente na reclamação do Palmeiras, preparem-se para o Santos reclamar de todas as faltas sofridas e não marcadas no Neymar, do grêmio querer exigir todos os pênaltis não marcados no Kléber e que suas punições por reclamação em lances onde ele teve razão sejam revistas.

A vaca tá indo direto e reto para o brejo e tá levando com ela o boi com a corda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário