quinta-feira, 18 de abril de 2013

A suspensão de D'Ale

Tema que vai dar muito pano pra manga, mas vou arriscar escrever sobre o fato. A suspensão de D'Alessandro pela expulsão contra o Rio Branco - AC no jogo da Copa do Brasil é muito mais pelo fato de ser "O D'Alessandro" do que qualquer outra coisa.
E falo pelo simples fato de terem decidido a pena do meia colorado pelo histórico de expulsões e confusões que o argentino já se meteu.
Fosse qualquer outro jogador, cumpriria a suspensão automática e tava de volta em seguida, mas não... Era D'Alessandro o cara em questão.
Temperamento explosivo e as vezes - várias vezes, por sinal... - performático nas reclamações e nas confusões, D'Ale já incorporou ao seu jeito de jogar essa cena teatral toda quando busca o "diálogo" com a arbitragem.
Não estou falando aqui que ele não apanha e que não tem rasão nas reclamações, muito pelo contrário. D'Ale apanha como poucos no futebol brasileiro. E nessas de apanhar e muitas vezes nada acontecer com os adversários, o meia faz justiça com as próprias chuteiras. E por que não com as próprias mãos também...
Muita confusão já se criou, mas também muita cena já foi interpretada pelo argentino nos gramados brasileiros.
Quem não lembra dele tentando briga com William, zagueiro do Corinthias??? Sair correndo atrás do "Capita", como é conhecido o ex-jogador, gramado afora no Beira-Rio, chegou a ser hilário.
E são essas memórias que surgiram na cabeça dos auditores da Quinta Comissão Disciplinar do STJD.
Agravante para que a pena fosse maior do que o necessário, mas nada que vá mudar o estilo de jogo do capitão colorado.
Aguardem cenas das próximas partidas e me cobrem depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário