quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pode chamar de bairrista. O povo daqui é sim...

Me atrevo a usar o nome do periódico O Bairrista para encabeçar o título desse post. E com um motivo bem especial: trazer ao público um resultado que nós aqui do sul já sabíamos. Os clubes daqui são mais importantes que os clubes do resto do Brasil.
Não que não tenha gente na região sul do país que torça para algum clube do eixo Rio-São Paulo, mas isso é bem menor que nas outras regiões do Brasil.
A PLURI, empresa de consultoria esportiva, realizou em março uma pesquisa para saber quais são as maiores torcidas nas cinco regiões do país. Quatro delas são dominadas por times do Rio e São Paulo, menos o Sul.
A pesquisa buscava identificar os clubes de maior torcida no país e também setorizar essas torcidas pelas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Para nós, nada de estranho que Grêmio e Inter estejam à frente de outros clubes na preferência dos paranaenses, catarinenses e principalmente dos gaúchos.
Na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Flamengo é o preferido e o Corinthians aparece colado no Rubro-Negro carioca nas três regiões.
No Sudeste, a pesquisa não trás os dados estatísticos separados, não sei por que...
E aqui no Sul, Dupla Gre-Nal mostra para o resto do Brasil que é preciso valorizar o que é da terra. A diferença entre os clubes daqui e o terceiro colocado é de 25%.
Grêmio e Inter somam 35,3% da preferência dos torcedores da região contra apenas 10,3% de "torcedores" do Corinthians, terceiro colocado na pesquisa.
É um fato que mostra o quanto somos apaixonados pelas nossas tradições e pelo produto que é daqui. (Olha eu usando de novo um bordão de comercial de marca de cerveja - só entendeu quem é gaúcho...)
Não adianta. O povo do Sul é bairrista e mostra isso com orgulho.
Nada de outras "torcidas" ou outros clubes no coração desse povo sulista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário