sexta-feira, 7 de junho de 2013

A dor maior da lesão

Leandro Damião é cortado da Seleção Brasileira que vai jogar a Copa das Confederações. Onde está a maior dor dessa notícia???

Para o jogador, dor de não representar a seleção de seu país no evento principal antes da Copa do Mundo. Claro que tem a dor física também que deve estar incomodando Damião. Uma lesão muscular não é de fácil recuperação e precisa de repouso e remédios, tanto para amenizar a dor quanto para curar o local afetado.

Para o clube detentor do atleta, a dor pode ser financeira. Com Damião participando da Copa das Confederações, a possibilidade de venda do atleta para o exterior é grande. essa lesão atrapalha os planos do inter de conseguir uma valorização maior pelo seu atleta, já que ele não estará na vitrine mundial do futebol nas próximas três semanas - período mínimo necessário para a sua recuperação.

Sem contar ainda que qual clube iria investir em um atleta lesionado e sem saber as reais condições que ele irá apresentar após a recuperação? No ano passado, Damião passou por um episódio de séria lesão muscular e seu retorno ficou bem abaixo daquilo que o clube e o próprio jogador esperava.

Para o técnico da Seleção fica aquela dúvida. Deveria ter convocado o jogador, já que ele acabara de se recuperar de um período afastado por lesão muscular na mesma região que o afasta do grupo agora? E se não aposto no atleta e ele mostra que teria condições de estar com o grupo? Questionamento s que podem estar passando na cabeça de Felipão agora...

Para a torcida colorada fica uma ponta de incerteza quanto a recuperação e retorno do centroavante. Volta a passar aquele filme de 2012 onde ele não se mostrou plenamente recuperado nas suas qualidades técnicas quando retornou de um período parado. Será que ele voltará a ser o mesmo Damião?

Dores, dúvidas e incertezas que só serão respondidas com o tempo. E algumas dessas dores, nem o tempo cura.... Que o diga os atletas que já foram cortados da seleção por lesão nesses anos todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário