terça-feira, 25 de junho de 2013

Sobrou só os grandes

Copa das Confederações tá dando uma dor de cabeça para o Brasil e a FIFA.
Protestos, manifestações, quebradeiras e por aí vai... Pensamento de que tudo pode dar errado em 2014 paira sobre os representantes da FIFA e do COL.

Mas não vim aqui para falar desse assunto. O blog foi feito para falar de futebol e assim vai ser até o último dia dele - que pelo visto ainda vai durar muito...

Semi-final da Copa só conta com times de gabarito e história no futebol mundial. Claro que as vezes abre-se  a exceção e algumas "zebras" pintam nas fases finais dos torneios de seleções, mas isso não ocorreu.

Brasil, Uruguai, Itália e Espanha fazem duas semi-finais de tirar o fôlego e empolgar qualquer torcedor. Em jogo, temos doze títulos mundiais divididos entre as seleções. Itália e Brasil pontuam na frente com 4 e 5 títulos respectivamente. Uruguai foi campeão mundial por duas vezes e a Espanha é a atual detentora da taça.

Favoritismos à parte, Brasil e Espanha é a final que todos esperam, mas não podemos contar com os jogos já decididos. Uruguai mostrou bastante força e versatilidade, atuando com formações diferentes nos três jogos. Treino de hoje dá indícios que o técnico da seleção uruguaia pode jogar com três atacantes amanhã.

A Itália é que passa por um período turbulento, mesmo tendo uma equipe qualificada. Tem os desfalques do seu atacante Mario Balotelli e do lateral direito Abate, que lesionados, voltaram para a Itália. Pirlo ainda é dúvida por conta de dores na panturrilha, enquanto isso De Rossi retorna após suspensão.

Tanto brasileiros quanto espanhóis vão precisar jogar muito para vencerem seus adversários e fazerem a final que é esperada. Amanhã começa a batalha com Brasil e Uruguai e na quinta Espanha e Itália fecham as semi-finais.

Bons jogos a todos e volto assim que der.

Ah!!! Não esquece de opinar e indicar o blog. em breve teremos promoções com a Camisetas do Sul e mais detalhes estarão por aqui.

Abraço


Um comentário:

  1. España me cansa profundamente. Mais ainda pela falta de humildade. Escutar uma transmissao pela TV 5 española e literalmente pegar nojo. Nao acho que españa seja ainda superior. E Italia deve ser respeitada ate o apito final.

    ResponderExcluir