sexta-feira, 6 de maio de 2016

A 3ª em dois meses.... Onde está o erro?!?!

Mais uma eliminação para a torcida do Grêmio assimilar.

Sim!!! A torcida.....

O time? Acho que já assimilou. Não que isso vá fazer mudar muita coisa, mas como são profissionais, já devem estar pra lá de acostumados com derrotas e quedas em competições, mas para a torcida.....

Ahhhh... Essa não se acostuma nunca.

É a terceira eliminação em cerca de dois meses: Copa da Primeira Liga (eliminado em um empate no Gre-Nal), Gauchão (eliminado no saldo qualificado contra o Juventude) e Libertadores (eliminado com dois atropelos táticos para o Rosário Central, da Argentina).

O motivo disso tudo?!?!

Alguns colocarão a culpa nos dirigentes, nos jogadores, no treinador, mas é bem mais do que isso.

Coloco que o erro todo está no PLANEJAMENTO e explico onde acho que houveram os erros.

1- Utilização dos reservas apenas na derrota para o Avaí na Primeira Liga: se vamos priorizar todas as competições que participarmos, não vamos conseguir êxito em nenhuma delas. Como se diz, quem muito quer, nada tem. O Grêmio sabia que a maratona de jogos aumentaria com a continuação da equipe nesse torneio amistoso, então porquê não dar mais ritmo aos jogadores do grupo de transição ou mesmo aos reservas?

2- A logística antes dos jogos da semi-final do Gauchão: o maior erro de todos foi o Grêmio ter solicitado a transferência do jogo contra o Juventude mesmo não sabendo o resultado da partida contra a LDU. E se viesse de lá desclassificado?!?! Significa que não estava tão confiante assim na vitória ou classificação antecipada da equipe. Atropelou o calendário e acumulou partidas com a equipe titulat.

3- A utilização dos titulares contra o Toluca no jogo da volta: Se a classificação já estava encaminhada, qual o motivo de utilizar os mesmos jogadores que atuariam na semi-final do Gauchão dois dias após a partida? Sobrecarregou o grupo e não conseguiu o êxito na partida de ida do certama estadual. Escolher adversário é errado? Não sei até que ponto. Poderiam ter poupado os titulares, mesmo que o resultado acabasse encaminhando outra equipe como adversária nas oitavas de final da Libertadores. Não seria melhor enfrentar novamente o Toluca? Ou pegar um River Plate sem a mesma marcação do Rosário Central, facilitando o estilo de jogo do Grêmio. Fica a reflexão.

4- Nenhuma reação nas duas partidas contra o Rosario Central: O Grêmio levou um chocolate nos dois jogos contra os argentinos. Não que tenha sido goleado nas duas partidas, mas poderia ter acontecido sem nenhum demérito. O Central mostrou na partida de ida que estava preocupado em fazer apenas UM gol. Quando o fez, tratou de amarrar o jogo e não deixar o Grêmio atuar da sua maneira. Poderia ter feito mais uns dois ou três gols sem problema nenhum. Saiu barata demais a derrota tricolor na Arena. No segundo jogo, mesmo tendo tempo para treinar e buscar alternativas de saída da marcação do Central, Roger não conseguiu fazer nada diferente. Acabou caindo no mesmo nó tático imposto em Porto Alegre. Só que desta vez, o Central queria mais. E fez......

A saída dos dirigentes vai mudar alguma coisa?

Vai fazer o clube passar a ganhar como num passe de mágica?

Vai tornar o elenco um time de galáticos?

Façam suas reflexões. O espaço está aberto aos comentários de vocês.

Sentimento da torcida gremista com mais uma eliminação do clube.
(Foto Richard Ducker - Ducker.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário