quarta-feira, 30 de março de 2011

ROGÉRIO 100NI

É fato. O cara é um dos melhores goleiros que já atuaram no Brasil até hoje - que eu me lembre...
Sempre fui muito fã dele e sempre achei que uma vaga na Seleção Brasileira era obrigação. Pena que os treinadores que passaram por lá não tenham pensado o mesmo que eu.
Aliás, já ganhou algumas chances, mas nada que se concretizasse como o titular da Amarelinha.
E tem demonstrado ao longo desses anos todos atuando pelo MESMO clube como profissional o que é um jogador identificado com a camisa que veste.
Poucos atletas são tão ligados ao clube como ele. Temos também o exemplo do goleiro Marcos do palmeiras que a muitas temporadas vem defendendo a camisa do Verdão do Palestra Itália.
Como goleiro é um cara excepcional, seguro nas bolas aéreas - com algumas falhas contra o Internacional que já lhe renderam uma perda de título da Libertadores da América e uma outra desclassificação da mesma competição.
Como batedor de faltas, vi poucos jogadores conseguirem a façanha que ele conseguiu. Tem uma precisão espetacular e sabe bem o que é deslocar o goleiro. Algumas referências que possam ser comparadas a precisão de Rogério Ceni tenho na minha lembrança Zico, Júnior, Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, Petkovic e Nelino. Se esqueci de alguém,. me lembrem... Mas que a qualidade dele é inegável isso é.
Parabéns Rogério pelo feito e pela sua demonstração de AMOR pelo clube que defendes até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário