terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cada um abre mão do que quiser...

Cada ano que passa fico mais convencido de que os clubes grande do país devem abrir mão de certas competições e focarem suas forças naquelas que acham mais importantes ou que trarão mais lucros e visibilidade.
Não está sendo diferente esse ano. Clubes que estão participando da Libertadores da América abrem mão de jogar os estaduais com suas equipes principais para entrar de cabeça na competição sulamericana. Todos menos um...
Palmeiras parece estar mostrando aos concorrentes brasileiros e estrangeiros que não está tão focado assim na Taça libertadores.
Cedeu as pressões do Grêmio para tirar o principal jogador do elenco alvi-verde, o atacante Barcos, e junto a isso patina no estadual. Diferente de Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético e São Paulo, o Verdão não buscou reforços de peso e ainda acabou liberando o que tinha de melhor.
Os outros clubes estão focados na conquista da América, cada um por seus motivos. Flu e Galo querem a Taça pela primeira vez; Grêmio busca um caminho de vitórias esquecido a mais de uma década; O Tricolor Paulista quer voltar aos áureos tempos de glória no continente e o Timão está querendo mostrar que o título do ano passado não foi mero acaso, mas sim planejamento e força do clube.
Cada um com seus motivos e suas convicções. Só não consigo entender como pode um clube abrir mão de uma das principais competições do calendário sulamericano de futebol.
Se existem explicações, estou esperando que elas cheguem. Mas vou ali me sentar no sofá. Vai que demore muito...

Um comentário:

  1. Belo texto Luciano.

    Também não compreendo tal atitude da diretoria alvi-verde. A desculpa é fortalecer o grupo para seu principal objetivo: Ascensão a Série A.
    Bem, mas e depois que chega a Série A, qual principal objetivo? Conquistar vaga a Libertadores. Sendo que já estão na Libertadores. Poderiam reforçar o grupo para competição e de lambuja teriam plantel qualificado para disputar Série B.

    Não compreendo. Melhor esperar sentado.

    ResponderExcluir