quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Versões de um mesmo chocolate

Ontem, antes do jogo do Grêmio, eu estava pronto para escrever um texto sobre a volta do time copero e peleador. Só que depois do jogo, resolvi trocar a formatação do meu texto.
Vamos falar de culinária, mais precisamente sobre um certo alimento que agrada 10 entre 10 seres humanos: o chocolate.
Se utiliza, na gíria do futebol, a palavra chocolate como uma forma de explicar a grande superioridade de uma equipe sobre a outra e além disso, traduzir em uma palavra o que foi o panorama do jogo.
Pois bem.
O jogo de ontem foi tranquilamente um chocolate do Grêmio sobre o Fluminense. O time do Luxemburgo jogou como a muito não se via. Parecia que o grupo de jogadores já se conhecia de décadas e que o entrosamento era nato. Nada igual a atuação desastrosa contra o Huachipato.
Ontem o tricolor foi grandioso na sua adversidade. enfrentou uma equipe muito bem entrosada - o grupo do Fluminense é praticamente o mesmo que foi campeão brasileiro no final de 2012 - e numa situação que a vitória era obrigatória para os rumos do clube dentro do semestre.
Se viu um time bem organizado defensivamente, com grande marcação no meio campo e uma criatividade ainda tímida no ataque, mas com cara de grupo que está em busca de algo a mais do que somente participação na competição.
O Grêmio ontem mostrou aos torcedores do Flu que o chocolate tem várias versões.
Para uns, pode ter sido um chocolate branco, tal foi o esquecimento do time carioca de como se impõe a superioridade de jogar em casa e de se ter uma equipe entrosada e com elenco de ponta.
Para outros, pode ter sido um chocolate amargo, como o gosto de tomar uma goleada de um time ainda em formação e que na rodada anterior tropeçou em casa para um time sem muita expressão no futebol chileno.
E para os torcedores tricolores, pode ter sido um chocolate ao leite. Cremoso, saboroso e que deixa aquele gostinho de quero mais na boca, assim como foi a atuação da equipe ontem e que a torcida espera ver repetida nas próximas partidas do clube na competição Sulamericana.
Provando que podemos ter várias versões de um mesmo fato e também de um mesmo chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário