segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vitória do merecimento

Passado o Gre-Nal que decidiu uma vaga na semi-final do primeiro turno do Gauchão, venho aqui escrever e parabenizar o Inter pelo merecimento da vitória e da classificação. E digo merecimento pelo simples fato que a equipe colorada está focada no objetivo de vencer o Gauchão.
Uma partida jogada na bola e com lances de grande qualidade de ambas as equipes. Sem jogadas desleais e sem violência, diferente do último Gre-Nal pelo Brasileirão 2012, onde o que menos se viu foi futebol e qualidade técnica.
Uma disputa limpa que nos coloca uma certeza e uma dúvida.
A certeza é que o Inter tem um time bem entrosado e com peças de reposição que não comprometem tanto a qualidade da equipe. O condicionamento físico está em fase de preparação e podem ter mais uma certeza: a equipe do internacional estará voando ao final do Brasileirão 2013, pela competência do seu preparador físico.
A dúvida que ficou é mais simples. Se o jogo foi tão limpo no sentido de deslealdade por parte dos colorados, por que a equipe gremista não colocou os titulares na disputa da vaga? Podemos levar em consideração o risco de uma lesão sem intenção, como ocorreu com o lateral esquerdo Alex Telles. Uma lesão involuntária pode prejudicar o andamento da equipe na sua competição prioritária, que é a Libertadores.
Mas nada disso tira o brilho e o merecimento da vitória colorada.
Ao contrário, engrandece ainda mais a disputa do Gauchão e coloca mais lenha na fogueira, tendo apenas um representante da capital contra três do interior na busca pelo título do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário