quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Entra ano, sai ano e nada muda...

Cada dia que passa me convenço mais que a arbitragem precisa OBRIGATORIAMENTE se profissionalizar. E isso é para ontem!!!
Já escrevi várias vezes aqui no blog sobre arbitragem e mais uma vez esse tema encabeça o meu post. Caso queiram ir atrás, é só clicar no marcador que estará abaixo do texto.
Nessa primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América já tivemos uma arbitragem praticamente catastrófica no jogo entre Nacional do Uruguai e Barcelona do Equador.
O árbitro chileno Enrique Osses apresentou erros primários na mesma partida. Jogador com dois cartões amarelos e ainda em campo, pênalti claríssimo não marcado a favor do Barcelona nos minutos finais do jogo e consequentemente uma expulsão do defensor uruguaio que também não houve.
Fica evidente que os profissionais que trabalham com a arbitragem mundial carecem de uma "profissionalização" a nível mundial.
O Brasil passa pelos mesmos problemas que já foram vivenciados e também relatados nas palavras deste que vos escreve nesse blog aqui no ano passado. esperamos que nos campeonatos regionais, na Copa do Brasil e Brasileirão deste ano, a arbitragem brasileira se mostre mais competente e compromissada com o trabalho feito dentro do gramado.
Traduzir em palavras o que eu vi no vídeo dos melhores momentos do jogo entre Nacional e Barcelona é quase impossível. Já trabalhei com arbitragem e sei que a gente erra e que muitas vezes são erros capitais, mas como esses, eu ainda não tinha visto - este ano, vamos ser sinceros...
Assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário