quinta-feira, 21 de março de 2013

Com os titulares, fica sem graça...

Muito se fala de terminarem com os estaduais, que só atrapalham os grandes clubes, que não levam público aos estádios, que os clubes do interior não se sustentam o ano inteiro e outras coisas mais...
Só que também não podemos ser tão radicais assim. Os estaduais são importantes sim, mas para as equipes do interior do estado, que quando jogam com a Dupla Gre-Nal, conseguem arrecadar alguma coisa de grana via ingressos.
Mas tem aquele outro lado da moeda. Se Inter e Grêmio escalam titulares em todos os jogos do gauchão, a chance de perderem suas partidas é pequena, para não dizer quase nula.
E de que adianta jogar um campeonato que tu tem uma chance remota de chegar a final? isso só acontece com os clubes do interior caso a Dupla tenha outra competição de mais expressão e que considere mais importante que o estadual.
Normalmente quando participam da Libertadores, priorizam a competição Sulamericana e colocam os reservas ou até mesmo um time B para disputar o campeonato estadual.
E é nesse ponto que quero chegar... Quando isso ocorre, a chance de uma equipe do interior levar vantagem sobre a Dupla é maior.
E por que não fazer um Gauchão com Grêmio e Inter atuando sempre com time B?
Trás mais emoção para a competição, uma vez que os outros clubes terão mais chances de vencerem o campeonato. O título da competição poderia garantir uma vaga na Copa do Brasil ou vaga na Série B ou C do Brasileirão.
São propostas que tenho para a Federação e possivelmente agradariam aos clubes.
Óbvio que teremos os pontos negativos. Quem não quer enfrentar Inter ou Grêmio com sua força máxima, mesmo sabendo que a vitória é quase um milagre? É a chance que eles tem de arrecadação, como coloquei mais acima...
Dentro dessas propostas, teríamos uma Dupla Gre-Nal mais forte para os torneios nacionais e sulamericanos, já que o período de pré-temporada, tão criticado por ser pequeno, aumentado e com mais possibilidades de preparação dos jogadores.
Alô FGF!!!!! Fica a dica. Quem sabe uma fórmula que priorize as equipes do interior e dê a eles a chance de serem campeões estaduais???

Nenhum comentário:

Postar um comentário