quarta-feira, 13 de março de 2013

Um gol que faz a diferença...

Pelo título alguém deve estar pensando: - Claro que faz diferença... é um gol a mais para alguém ou um gol a menos...
Mas não é só isso. Um gol pode fazer uma diferença maior ainda que não só adicionar um tento no placar.
Um gol pode classificar ou eliminar alguém. Um gol pode mudar o panorama de um jogo ou piorar tudo de uma vez. Um gol leva alguém de herói à vilão em segundos, basta que esse gol seja contra.
Um gol.... Só isso!
E foi o que acabou faltando em duas partidas distintas ontem.
No jogo que classificaria apenas uma das forças europeias à próxima fase da Champions League, Milan e Barcelona estavam em situações muito adversas. A equipe milanesa precisava apenas de um empate ou até mesmo com derrota se classificaria para as quartas de final da UCL.
Jogava em Barcelona contra uma equipe que demonstrava ter perdido o brilho e a força do elenco. Tinha dois gols de vantagem feitos numa vitória consistente em casa e todas as fichas estavam apostadas em uma classificação italiana.
Mesmo que a equipe espanhola saísse na frente com um 2x0, ainda assim o Milan tinha o resultado mais próximo de uma classificação do que de ser eliminado, mas faltava alguma coisa.... Um gol!
Um gol dos italianos e seria preciso o Barça fazer 4x1 para se classificar.
- Impróvável !!! - diriam alguns...
- Quase uma calamidade !!! falariam outros...
E num contra-ataque milanês, o francês Niang invadiu a área sozinho, aprontou e chutou......
NA TRAVE!!!!
Isso mesmo. Desperdiça uma chance de praticamente encerrar o jogo. Tudo bem que no final das contas o Barcelona ganhou a partida por 4x0, mas alguém diria que o mesmo aconteceria se o Milan tivesse marcado  aquele gol? Acredito que não.
Um gol não feito fez a maior diferença da tarde.
Nunca um gol valeria tanto quanto aquele perdido pelo francês. e se tornaria o gol mínimo mais importante dessa fase da Champions, mesmo que fosse um gol isolado dentro de uma derrota...


Nenhum comentário:

Postar um comentário