domingo, 10 de março de 2013

Vitória que vale por dois.

A vitória de hoje do Internacional sobre a equipe do São Luiz tem um grande valor para o clube. E o valor do resultado da partida de hoje pode ser multiplicado por dois. Já explico...
O primeiro ponto da multiplicação se dá pela conquista do primeiro turno do Gauchão e a participação do clube na final da competição. Uma vitória que mostrou uma equipe organizada, unida em um propósito comum e com a vontade de chegar ao seu objetivo: a conquista do turno.
O segundo ponto não é poder flautear os gremistas - como alguns devem estar pensando agora... O segundo ponto é a consagração do técnico Dunga, mostrando que está fazendo um trabalho consistente e com base tática.
A equipe trás a marca do treinador, que ele carrega desde os tempos de jogador. Disciplina, organização tática e garra. Marcas que ficaram registradas na carreira de Dunga e que estão sendo passadas para a equipe colorada.
Parabéns ao Internacional pela conquista. Mostra que está com espírito de buscar o patamar mais alto em todas as competições que participar. Seguindo nessa balada, tem grandes chances de novas conquistas em 2013.

Um comentário:

  1. Belo texto Luciano. Sucitou extamente o que analise. Um time com DNA do Dunga. Os numeros comprovam. Durante o primeiro turno a equipe sofreu apenas seis gols, se nao me engano, quatro sob comando de Dunga. O capitao do tetra alavancou a equipe e demonstra solidez.
    Na mosca sua opiniao.
    Abraço.

    ResponderExcluir