sábado, 2 de março de 2013

Até quando???

Sei que já passou um tempinho a respeito do fato que vou escrever aqui, mas só agira consegui tempo para colocar no blog minha indignação a respeito de um lance criminoso que ocorreu na Libertadores da América.
Estou falando do pênalti marcado a favor do Atlético Mineiro contra o Arsenal de Sarandi, da Argentina.
Não tenho nada contra argentinos - e nem a favor... - e tão pouco esteja defendendo Ronaldinho Gaúcho, mas o que é escandaloso deve ser falado. A arbitragem da Libertadores da América está muito conivente com o espírito "pegador" que está arraigado na competição e isso tem sido demonstrado em lances tipo este que me refiro.
Ao final do post vai estar o vídeo da voadora que o zagueiro argentino deu na perna de R10. Se ele está com a perna bem apoiada no chão, sai no lucro se não tiver fratura exposta.
E pasmem... o jogador não levou nem cartão AMARELO. Era lance para expulsão, prisão preventiva e possivelmente uns 30 anos de cadeia depois do julgamento tal foi a violência do golpe - e não podemos chamar aquilo de outra coisa senão um golpe de MMA.
Deve ser o efeito "Anderson Silva" que está afetando os jogadores de vários clubes por aí. Só não consigo compreender como eles tem tamanhã gana de machucar um colega de profissão...
Fico imaginando como seria se eu desse um soco na cara de algum professor que discorda de mim em uma reunião pedagógica ou de um médico que enfia um bisturi na jugular de outro médico por se atrasar para a troca de um plantão.
Acabei sendo extremista, mas é quase isso que acontece em campo. Os atletas chagam com tanta violência em divididas de bola que não podemos ver como sendo uma agressão a um colega de trabalho. E essa violência toda acaba tendo a conivência dos árbitros.
Até quando teremos que conviver com lances desses nos gramados e nas transmissões?


Um comentário:

  1. Isso é Libertadores da década de 80, mas nos atuais dias e em pleno século 21, este tipo de atitude contra qualquer colega de trabalho, não é mais possível, principalmente no futebol, onde nós fãs - jornalistas e torcedores - corremos o risco deixaremos de assistir lances de craques como o Ronaldinho Gaúcho. A sorte dele é que estava de caneleira pois pegou forte, mas de raspão, contando com o fato de R10 ter tirado a perna na sequência.

    #Táfalado, abs a todos!

    ResponderExcluir