sábado, 18 de maio de 2013

Entrevista no Crônicas - Milton Neves

Entrevista no Crônicas trás para vocês uma entrevista com um dos mais conhecidos jornalistas esportivos do país. Milton Neves fala um pouco da sua carreira, seus clubes do coração no futebol e também o que fazer quando não está no estúdio.
Milton Neves hoje está a frente do programa Terceiro Tempo na Band e que também conta com um formato feito para o rádio.
Abaixo a entrevista dele para o blog. Confere aí!!!

Luciano Coimbra: Na tua carreira jornalística, o esporte foi a primeira opção?

Milton Neves: Sim. Principalmente por conta do Santos Futebol Clube, que norteou a minha vida.


L.C.: Sua carreira começou pelo rádio ou pela TV? Qual foi sua primeira transmissão?

M.N.: Na Rádio Continental, de Muzambinho-MG. Narrei, a bordo de um DKW-Vemag verde, a São Silvestre de Muzambinho, em 1966, com um gravador portátil, mas a pilha acabou e não gravou nada...


L.C.: Além das transmissões de futebol, quais outros esportes você já transmitiu?

M.N.: Narrei futebol de salão (Mario Travaglini era meu comentarista) e vôlei (neste em um jogo da seleção feminina juvenil e meu comentarista foi José Roberto Guimarães). Também fiz diversas coberturas de automobilismo, em GPs do Brasil e também nas 500 Milhas de Indianápolis.


L.C.: Você já adiantou a data da sua aposentadoria. Está fazendo algum preparativo interior para deixar a mídia?

M.N.: Por enquanto não.


L.C.: Quando criança, sua paixão era o time do Santos, certo? O que fez você mudar para o Galo Mineiro?

M.N.: Não mudei, apenas acrescentei o Galo ao meu coração. A torcida do Galo fez uma homenagem inesquecível para mim em 2001, no Mineirão.


L.C.: Nas horas de lazer, qual é a tua prioridade?

M.N.: Minha família, em especial minhas duas netinhas. Adoro ser avô!



Milton Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário