quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A importância de uma cobrança

Tem uma máxima no futebol que um pênalti é tão importante que quem deveria bater é o presidente do clube.

E realmente podemos ver que é quase isso...Fazendo uma releitura da memória, consigo recordar várias situações de cobranças de pênaltis em que o batedor tinha tanta carga de responsabilidade e acabou não correspondendo.

Tanto em Copas do Mundo como campeonatos europeus, sulamericanos, brasileiros e estaduais.

Vou fazer uma lista com as Top 10 cobranças de pênalti que os batedores fracassaram  e suas equipes acabaram sendo eliminadas ou perderam a competição.

Não necessariamente a minha lista está em ordem de importância ou de maior fracasso, mas na ordem que eu recordo e acho os vt's.

Comentem a lista e tragam também as suas colaborações.

1- Cobrança de Roberto Baggio na final da Copa de 94 entre Brasil e Itália: Não precisamos falar nada sobre essa cobrança. A cena dele desolado explica melhor do que qualquer texto.



2- Sequencia de pênaltis entre Boca Juniors e Newells Old Boys na Libertadores 2013: Nada mais nada menos que 26 cobranças até se definir o classificado para a semi-final da competição.



3 e 4- Classificação e conquista do Atlético Mineiro na Taça Libertadores 2013: Coloco na tabela um "Dois em Um" citando o Galo na semi-final e na final da Libertadores 2013.





5- Cobrança de Alexandre Pato contra o Grêmio na Copa do Brasil 2013: O exemplo de quando um jogador está displicente e sem o foco necessário na cobrança.



6- Gre-Nal da decisão do gauchão 2011: Grêmio e Inter decidem o Gauchão 2011 em cobranças de pênaltis e quem leva a melhor é o time colorado.



7- Inter e Cruzeiro nas quartas de final do 1º turno do Gauchão 2011: Inter atuando com Time B no Primeiro Turno do Gauchão 2011 perde para o Cruzeiro-RS e  fica fora da semi-final.



8- Classificação do Brasil para a final da Copa 98: Taffarel colocando o Brasil na final da Copa de 98 contra a Holanda.



9- Brasil e Paraguai na Copa América 2011: Atuação bizonha dos batedores brasileiros na decisão de vaga para a final da Copa América 2011.



10- Final da Libertadores de 2008 entre Fluminense e LDU: Depois de uma atuação brilhante do Fluminense, revertendo o resultado do jogo de ida, perde a decisão da Libertadores 2008 em pleno Maracanã para a LDU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário