segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Grupo fechado com o treinador. Será?

 Grupo fechado com o treinador. Quem nunca ouviu essa frase não convive com o mundo do futebol ou não assiste os programas esportivos.

É a frase mais falada quando um time não consegue mostrar rendimento satisfatório e acumula vitórias.

Dunga, Ex-técnico do Inter 
Nunca dirão que existe problemas no vestiário até que vaze alguma informação. É sempre assim em qualquer categoria do futebol, seja na base ou no profissional.

Só que quando ocorre uma mudança no comando técnico e o time se transforma da água para o vinho, aquela desconfiança cresce e rumores sobre "vestiário rachado" aumentam...

Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Grêmio
Aconteceu no Grêmio com Luxemburgo e acabou de acontecer no Inter com Dunga.

Em ambos os clubes, a equipe não conseguia atingir os resultados e nas coletivas o treinador comentava o fato de ter treinado, de estar vendo esforço por parte do grupo, falava que a equipe não estava com sorte...

Aí que fica minha pergunta: Porque na partida seguinte a troca de comando o time rende como se fosse a coisa mais natural do mundo jogar bem e fazer gols?

Comentários como o "vestiário está mais leve", "o ânimo dos jogadores é outro", "está estampado que a alegria voltou ao time".

Se frases como essas são ditas dentro do vestiário, como pode o grupo estar fechado com o treinador e não trabalhar da forma que ele pede?

Reflexões complexas demais... Respostas vagas demais... Conclusão nenhuma a respeito do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário