segunda-feira, 1 de junho de 2015

A troca de um ídolo por outro.

A saída de Felipão do comando técnico do Grêmio deixou mais um ponto a ser analisado no meio do futebol.

Depois de não contar mais com um dos ídolos da história do clube, a direção tricolor buscou em Roger Machado, ex-jogador do clube e também muito identificado com  tricolor, a solução para o baixo rendimento do elenco gremista.

Com um trabalho de qualidade feito no Gauchão 2015, dirigindo a equipe do Novo Hamburgo, Roger ganhou credenciais para realizar seu primeiro trabalho como técnico efetivo do Grêmio.

Em sua outra passagem pelo tricolor gaúcho, Roger era auxiliar do então treinador Vanderlei Luxemburgo e em algumas oportunidades comandou a equipe principal, inclusive conseguindo êxitos em dois Gre-Nais.

Desta vez, Roger surge como uma alternativa mais barata que as especuladas antes de sua contratação e com um requisito que a torcida do clube leva muito em conta: a identificação com o manto tricolor.

Em sua estreia, um empate com sabor de derrota devido aos erros de arbitragem que acabaram por influenciar no resultado da partida.

Por conta de uma medida de "economia", a CBF colocou o árbitro GAÚCHO, Anderson Daronco para comandar a partida em GOIÂNIA.

Qual a economia que tem nisso? Também não consegui identificar...

Mas a participação de Daronco acabou sendo desastrosa, em função de marcações equivocadas e inversão de faltas. e com esses fatos, acabou prejudicando a equipe gremista.

Mesmo com esse contraponto, o elenco escalado por Roger Machado, mostrou mais consistência e intensidade do que em jogos anteriores, quando a equipe era comandada por Felipão.

Uma forma de retalhação pelas declarações do ex-treinador? Não sei, mas que a equipe se mostrou mais empenhada e com mais vigor na partida, isso ficou evidente.

Resta acompanhar a evolução dos comandados do novo treinador e aguardar o retorno de jogadores gremistas que serão reintegrados ao elenco.

Assim saberemos se Felipão poderia ter extraído mais dos seus jogadores ou se aquele rendimento anterior era o limite da equipe.

Roger Machado comandando o Grêmio em Goiânia (Foto: Reprodução RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário