sexta-feira, 12 de junho de 2015

Rapidinhas do Crônicas

Vou fazer um post com várias opiniões sobre os últimos assuntos do mundo do futebol:

1- Escândalo FIFA: Já tava mais do que na hora de a casa dos manda-chuvas do futebol mundial cair.
Muita gente envolvida e alguém iria fazer a besteira de sonegar imposto justamente em território americano. Mais conhecido como: Pediu pra tomar choque!!!
Espero que sirva de exemplo para os próximos comandantes, tanto lá fora quanto aqui no Brasil.

2- Copa América e o Brasileirão: Ainda não entendo como a "super-organizada" CBF consegue fazer uma competição onde seus principais clubes jogarão com desfalques de atletas convocados por suas seleções. E a bagunça é tanta que as séries A e B não irão parar seus jogos, mas a série C estará suspensa durante a competição sulamericana. Acho que os "convocados" da série C fazem mais falta que os convocados das séries A e B nos times brasileiros.

3- Venda de Dourado: Saiu a notícia de que Rodrigo Dourado estaria sendo vendido para um clube inglês pela bagatela de 100 milhões de reais. Esse valor é comparado com as negociações de Van Nilsteroy, quando trocou o PSV pelo Manchester United em 2001  ou a troca de Ronaldo em 1997, quando o Fenômeno saiu do Barcelona e foi jogar na Inter de Milão. Não tenho nada contra a venda do garoto, só acredito que os dirigentes de futebol precisam ser mais realistas com seus torcedores, uma vez que o presidente Píffero admitiu não vender nenhum jogador no ano de 2015.

4- Amistoso da Seleção em Porto Alegre: Se eu classificar a última atuação do Brasil em solo nacional antes da estreia na Copa América, como fraca, vou estra sendo muito econômico e sutil com a seleção. O jogo foi um dos piores que eu vi no ano. Sem falar na noite chuvosa que os torcedores enfrentaram e o precinho salgado dos ingressos. Juntando tudo isso no pacote, a vaia ao final da partida foi coberta de razão. Mas Neymar não curtiu muito essa atitude da torcida...Ao final do jogo, não saudou os torcedores e saiu com cara de poucos amigos. Depois do jogo, aproveitou para desopilar em uma festinha VIP na Zona Sul da capital. Soube bem como esquecer a atuação fraquíssima de seus companheiros no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário