segunda-feira, 9 de maio de 2011

Começou a decisão

Escrevi no post passado que não sabia como os times iriam entrar no Gre-Nal que começa a decidir o futuro campeão gaúcho de 2011.   e pelo jogo que vi, o interesse do grêmio foi muito superior ao do Inter.   Não sei o que acontece e também já escrevi por aqui que o colorado precisa estar preparado para as adversidades.
O que vimos ontem foi um fato repetido do que já havia acontecido no jogo contra o Peñarol pela Libertadores.   É explícito que o time do Inter entra apático quando retorna do intervalo do jogo.   Ou os jogadores estão sem motivação nenhuma para a partida ou o discurso dentro do vestiário não agrada.   O fato é que o Inter não consegue retornar com o seu grupo focado na partida e pela segunda vez em UMA SEMANA toma um gol com menos de 1MINUTO de jogo. Isso mesmo, UM MINUTO!!!
A desatenção é tanta que quando o time "acusa o golpe" - termo usado dentro das transmissões de futebol - não tem forças para a reação.
Vi também um Grêmio mais focado em seu único objetivo para o primeiro semestre: o título gaúcho.   O plantel tricolor jogou uma partida como a muito não se via.   Com a pegada que lhe é peculiar e com dois armadores que mostraram o motivo de estarem no clube gaúcho.   Douglas e Escudero jogaram partida exemplar ontem, e fizeram o meio de campo do Grêmio dominar o espaço do Inter.   Falar da vitória do tricolor sem lembrar de Fabio Rochemback seria uma injustiça. Xerife do centro do gramado, ainda deu passe preciso para o gol de empate do Grêmio.   Leandro e Júnior Viçosa deitaram e rolaram em cima da defesa do colorado que não mostrou a pegada já apresentada em outras ocasiões.
Com os dois treinadores levando seus times ao ataque, teremos outro emocionante Gre-Nal no próximo domingo.   A partida final deo Gauchão 2011 será no gramado do Olímpico e com certeza trará emoções forte para gremistas e colorados.
Esperemos o desfecho desta "novela gauchão" e aguardem posts sobre o Brasileirão 2011, esse sim um campeonato emocionante por conta das vagas para a Libertadores 2012, o sonho de consumo de 10 entre 10 clubes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário