domingo, 15 de maio de 2011

Quem não faz...

Acabei de ver a final do Gauchão 2011.   Uma das melhores partidas entre "rivais de morte" que eu vi até hoje.   Um jogo onde se mostrou que a máxima do ataque ser a melhor defesa se confirmou.   Mas um outro ponto eu quero levantar aqui no post e que falo para os meus alunos que treinam na escolinha do colégio.   Quem não faz gol, leva.   Essa é uma das mais usadas expressões dentro do futebol brasileiro e mundial.   E eu passei o final de semana passado e esta semana que se encerra falando para os meus alunos.   Estamos participando de uma competição à nível metropolitano e acabamos perdendo duas partidas pelo fato de desperdiçar  muitas chances de gol.   Aconteceu no Gre-Nal de hoje.
O Grêmio teve toda a chance de colocar a faixa de campeão ainda no primeiro tempo, onde o treinador do Inter armou a equipe com algumas trocas e elas não surtiram o efeito desejado.
Com isso a equipe colorada se colocava perdida em campo e o time tricolor dominou o início do primeiro tempo.   Abre o marcador com uma jogada certeira sobre uma marcação falha da defesa do Inter, mas não foi o suficiente para que se tornasse o campeão gaúcho.  Perdeu gols que poderiam tornar o resultado final diferente.
E o Inter o que fez?   Aquilo que o Grêmio deixou de fazer.   Gols.   O suficiente para reverter uma posição adversa que havia sido conquistada pelo tricolor no jogo passado.
Bato na tecla de que não adianta jogar melhor, ter um grupo bem mais qualificado ou até mesmo ter jogadores a mais no campo.   Se não fizer o essencial para acabar a partida como vencedor, não adianta nada.
Ou se faz o gol quando tem a chance ou depois não temos de quem reclamar a não ser de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário