quarta-feira, 18 de maio de 2011

Muito se fala e pouco se faz...

Acompanhei a final do Gauchão 2011, vi toda revolta dos dirigentes gremistas e as constatações dos mandatários colorados  e depois postei no Twitter que Inter e Grêmio deveriam ir ao mercado com uma certa rapidez se não quiserem passar a meros figurantes no Brasileirão 2011.   Já se passaram três dias e nada de muito novo se apresenta aqui na Província do rio Grande.
Duas contratações por parte do Inter e uma renovação pelo lado do Grêmio.   As contratações coloradas, embora tenham uma certa qualidade, estavam acostumados ao estilo e ao tipo de futebol do Nordeste.
Não desmerecendo o futebol daquela região, mas é aquém ao jogado no resto do país.   Precisam mostrar que podem ser aproveitados no elenco qualificado do Inter e, com isso, buscarem seus espaços dentro da equipe.   Além disso nada que possa emocionar a torcida com um nome de maior expressão para lotar o salgado filho e fazer com que os torcedores comecem a acreditar mais fortemente em outro título nacional para a prateleira do clube.
Pelo lado tricolor, a renovação de contrato da revelação das categorias de base do clube podem ser uma notícia boa, mas longe de se tornar a resolução dos problemas do time.   Leandro já mostrou que tem competência para assumir a posição de titular da equipe e ajudar, com seu talento, a suprir a falta do atacante Jonas.   Só que toda a indignação dos dirigentes gremistas ainda não surtiu o efeito desejado pelos torcedores.   A busca de reforços se mostra de forma lenta e com algumas perspectivas.   Contratar os atacantes do colo-Colo pode ser uma alternativa desde que seja mudada a lei de inscrições dos jogadores vindos do exterior.
Ao quadro que se apresenta hoje, eles viriam para ter condições de jogo somente em AGOSTO.   Muito tempo de espera para um time carente e limitado como é o Grêmio.
Falta um pouco mais de ambição e arrojo dos nossos dirigentes na hora das contratações.   Times coadjuvantes  não são o que as torcidas esperam e merecem.

2 comentários:

  1. Bah Anão, me desculpa, mas dizeres que o piá tem "estilo de futebol do nordeste?" tu notou ou não que o gauchão acabou e que agora o estilo é nacional?

    abraços do Regis

    ResponderExcluir
  2. Grande Anão! Vamos esperar agora para saber como vamos enfrentar o nacional, mas sem zagueiro central não acredito no tricolor!
    Abraço.
    Matias

    ResponderExcluir