sexta-feira, 6 de maio de 2011

E agora? O que sobrou?

Deixei passar um tempo da eliminação dos dois clubes gaúchos da Libertadores para escrever aqui no blog.
Não ia ser muito produtivo e nem um pouco interessante para vocês lerem desabafos meus sobre a ingenuidade e mediocridade que foram os jogos de Grêmio e Inter contra o Todo Poderoso Universidad Católica e o Renascente Peñarol.   Estou escrevendo hoje para saber de vocês o que vai acontecer daqui pra frente.   eles vão encarar os dois jogos da final do Gauchão com toda gana e vontade ou o que vier vem bem?   E o Brasileirão?   Nossos clubes sempre entram na competição sendo apontados como favoritos, mas este ano isso vai se repetir?
O tricolor precisa urgente de reforços que coloquem a camisa de titular e façam o que a torcida está esperando: deem o sangue pelo clube e por suas vitórias.
Já o colorado tem um grupo forte, mas precisa organizar melhor a equipe para as situações adversas que aparecerem.
Com uma competição longa como o Campeonato Brasileiro é preciso estar com um grupo reforçado e com peças de reposição a altura daquelas consideradas titulares.   O mercado não está aberto a muitas negociações, mas é preciso arriscar e buscar outras formas de contratação e qualificação do grupo de jogadores.
Mesmo que as apostas sejam em nomes sem expressão ou até mesmo nas categorias de base dos clubes, passa a ser fundamental um resultado à altura da grandeza e da tradição das torcidas.
Aguardando para saber o desfecho desse início de novo sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário