sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rivais em quase tudo...

Voltando das férias onde fiquei longe do blog, estava analisando os momentos de Grêmio e Inter no Brasileirão 2011.
Para a Dupla seria melhor que o ano acabasse hoje e que pudesse iniciar 2012 com novas gestões.
Os dirigentes que estão levando tricolores e colorados à loucura não conseguem fazer com que dois dos melhores plantéis do Brasil tenham sucesso em uma competição que requer consistência de trabalho.
Não vai ser trocando de treinador como quem troca de modelo de camisa que as coisas vão se resolver.
No lado tricolor, a maior piada foi a novela da renovação de Renato Portalupi no início do ano.     Se o presidente Paulo Odone não gosta da pessoa Renato, porque renovou seu contrato?     Mais uma manobra política para que fosse eleito presidente do clube...
Depois que as coisas não se encaminhavam para um desfecho feliz, troca o treinador que não tinha jogadores a disposição para a continuidade do trabalho.
Contrata Julinho Camargo e dá a ele 6 jogos para que resolva uma situação que já virou bola de neve e só aumenta o problema.
Fez agora a coisa mais acertada de todas.     Não que eu seja admirador fanático do trabalho de Celso Roth, mas que é o único cara que tem condição de colocar o time do Grêmio no trilho de volta, isso é...
E porque não o fez no início da temporada ao invés de renovar com um treinador que não o agradava?
Já respondo: iria ele trazer um treinador que a pouco havia perdido a chance de disputar a final do Mundial Interclubes FIFA para uma equipe da África?     Claro que não!
Até porque isso não seria suficiente para sua eleição à presidência.     Um simples jogo de egos...
Enquanto isso no lado colorado, após o fracasso no Mundial Interclubes que citei acima, direção se sentia convicta de que a continuidade de trabalho era a melhor saída.     Será que um treinador que acaba de passar pela maior derrota de um clube em competições internacionais tem clima para seguir trabalhando a frente do seu time?     Acho que não!
E porque a demora em tomar as decisões necessárias?     Modificações que acabaram por levar o Inter a desclassificação prematura na Libertadores da América, quase perder o Gauchão 2011 para o rival Grêmio - título este conseguido de forma heróica com uma vitória dentro do Estádio Olímpico, fato que a anos não ocorria.
Direções rivais fazendo trabalhos semelhantes, mas não pelos sucessos e sim por equívocos e trapalhadas à frente dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul.
Este ano de 2011 com certeza, gremistas e colorados vão querer apagar de suas memórias.
E que 2012 comece logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário