terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prioridades diferentes

Sei que já passou o Gre-Nal há dois dias, mas analisando as declarações dos dirigentes colorados me surgiu uma dúvida que ainda não achei a resposta.
Porque o Inter usa da "desculpa" de ressaca pós título da Recopa para justificar o resultado negativo no Gre-Nal?
Quando participaram da Copa Audi, um torneio sem importância futebolística, mas de grande visibilidade internacional - e aqui não estou desmerecendo o clube por ter participado da competição, pelo contrário, deve ir sempre que for convidado - onde são jogadas duas partidas de alto grau de desgaste em menos de 48 horas entre elas, aliado ao tempo de viagem e adaptação, não se falou em ressaca pelos resultados obtidos no torneio.
Será que se houvesse vitória do Inter no Gre-Nal, a suposta desculpa iria surgir?
Ou elevaria ainda mais a conquista dos três pontos sobre o maior rival?
Não há demérito nenhum em direção assumir, como fez a comissão técnica na coletiva pós-jogo, de que o adversário jogou melhor e conseguiu impor sua estratégia de jogo.
As vezes, é mais ético assumir nossos equívocos do que criar desvios no caminho para saídas alternativas.
Fica a dica...

Um comentário:

  1. Não acho que a ressaca seja apenas uma desculpa. Pelo que lembro e confesso que não pesquisei muito, não lembro de nenhum time que ganhou um título, seja ele qual for, na quarta-feira e ganhou a partida do domingo e vice-versa.
    Só para constar, a imprensa divulgou que o time todo, ficou até as 6hs da manhã da quinta-feira após a Recopa comemorando. Quantos deles devem ter abusado da comida e do álcool nas comemorações, ainda mais sabendo que só teriam que se apresentar na sexta-feira pela manhã?
    E se o Internacional ganhasse a partida, realmente seria um feito épico dadas as condições físicas e psicológicas que os jogadores do Inter estavam.
    Acho que dessa vez, a justificativa foi válida.

    ResponderExcluir