quinta-feira, 26 de abril de 2012

Azedou a Paella

E o que eu vinha relatando no blog aconteceu. Nos meus últimos posts tenho dedicado atenção para a Champions League, já que estava sendo cogitada a possibilidade de um dos maiores clássicos do futebol mundial decidir o título da Libertadores deles.

Qual a minha surpresa ontem à tarde??? Real Madrid, favorito por estar decidindo em casa a vaga para a final da UCL e com todo o tempero de ver o arqui-rival Barcelona eliminado um dia antes, caiu frente ao bom time do Bayern.

Os alemães e espanhóis fizeram um jogo franco como a muito eu não via. Ataque para todos os lados e chances desperdiçadas de todo o jeito para decidir a partida. O Real saiu na frente com dois gols de Cristiano Ronaldo e deu pinta de que iria ser tranquila a classificação do time merengue. Só que não foi...

Bayern apertou o cerco e buscou o empate em cobrança de penalidade máxima. Apartir daí o que se viu foi um Real Madrid mais afoito e um Bayern buscando encerrar a partida num erro dos espanhóis. Jogo se encaminhava para a prorrogação e nada decidido.

Foi preciso as cobranças de pênaltis para se conhecer o outro finalista que enfrentará a equipe inglesa do Chelsea dia 19 de maio em Munique.

Relembrando o jogo do Barça, o que definiu a desclassificação da equipe catalã? Uma cobrança de pênalti perdida por seu melhor jogador, não foi? No jogo do Real aconteceu o mesmo! Cristiano Ronaldo, o CR7, queridinho da mídia e da mulherada, colocou nas mãos do goleiro Neuer a primeira cobrança da série de penalidades máximas.

Atrás dele vieram Kaká, que entrou no segundo tempo e teve uma atuação bem abaixo do que se esperava dele, e Sérgio Ramos, que não contente em errar a cobrança, colocou a bola em uma outra órbita que não a da Terra. O espanhol isolou a quarta cobrança e deu de presente a vaga para os alemães.

Depois de tudo que se esperava para uma final espanhola da Champions, de toda a mídia que daria o jogo entre Real e Barça, das especulações sobre quem será eleito o melhor jogador do mundo em 2012, ficamos com um confronto de coadjuvantes que se mostraram mais preparados do que os elencos principais.

Chelsea e Bayern. Inglaterra e Alemanha. Um confronto e será conhecido o finalista que enfrentará o campeão da Libertadores na decisão do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão. Opa, estou esquecendo... Desde que os dois passem pelas equipes do continente africano, asiático....

Nenhum comentário:

Postar um comentário