sábado, 14 de abril de 2012

Entrevista no Crônicas - Pedro Ernesto Denardin

Mais um final de semana chegando e não poderia deixar de trazer para vocês outra edição do Entrevista no Crônicas. O espaço é voltado para você leitor e cada vez mais busco trazer entrevistas atrativas e de profissionais renomados na área do jornalismo esportivo.
O entrevistado de hoje é Pedro Ernesto Denardin, narrador e apresentador do Grupo RBS, trabalhando na Rádio Gaúcha como narrador e apresentados do “Show dos Esportes” e também na TVCOM com os programas “Pedro Ernesto Entrevista” e “Bate Bola”
Como curiosidades, virou polêmica nacional ao narrar os gols do Internacional sobre o São Paulo com uma intensidade sem tamanho, citando até que o Inter rasgava e pisava na camisa do tricolor paulista.
Curtam abaixo a entrevista dele:
Luciano Coimbra: Na tua carreira jornalística, você começou pelo esporte?
Pedro Ernesto: Sim. O início da minha carreira no jornalismo foi pelo esporte.

L.C.: Dentre os narradores de futebol, qual aquele que te inspirou e porque?
P.E.: Minha inspiração vem do narrador e radialista Mendes Ribeiro, pelo seu estilo de formar frases para descrever os lances.

L.C.: A emoção de narrar uma conquista gaúcha, seja ela vermelha ou azul, não é bem compreendida no resto do país. Como você vê essa diferença de tratamento?
P.E.: Os locutores dos outros estados também vibram com seus times. Se eu narrasse numa rede nacional de TV teria a mesma empolgação com todos. Mas eu narro para gremistas e colorados.

L.C.: De todos os esportes que você já narrou, qual o mais inusitado e o mais emocionante?
P.E.: Com certeza é o futebol. Nada mais emocionante e inusitado do que ele.

L.C.: Nas horas de folga, qual é a tua prioridade?
P.E.: Na verdade não tenho muitas horas de folga, mas nessas horas me dedico ao meu sitio. Também gosto de brincar com filhos e netos. Por ai.

Pedro Ernesto Denardin

Nenhum comentário:

Postar um comentário