quarta-feira, 18 de abril de 2012

Será que não vai dar clássico???

Esta semana ficará definido o cruzamento da final da Champions League e a maior expectativa é se irá acontecer o tão esperado clássico espanhol ou não. Tendo Real Madrid de um lado do cruzamento e Barcelona do outro, fica aquela "tensão" nos torcedores se irá ou não haver um dos maiores clássicos do futebol mundial.

Só que ontem, no primeiro jogo da semi-final entre Bayern e Real Madrid, deu o time alemão. Com um gol no finalzinho da partida, a equipe de Munique saiu na frente na disputa pela vaga à final da UCL. Hoje inicia a disputa pela segunda vaga e o barça tem pela frente o poderoso time inglês do Chelsea.

Mesmo que os Blues não estejam em uma maré de boas atuações no Campeonato Inglês, estar na semi-final da Champions já é uma credencial e tanto para o time ser respeitado. Não é a primeira vez que os dois clubes se cruzam pela competição européia. Já ocorreram dez partidas e o equilíbrio é grande. São três vitórias para cada lado e quatro empates.

A última lembrança deste confronto é dolorosa para os ingleses. Na mesma fase que se encontram hoje estavam frente a frente, Barça e Chelsea, só que no ano de 2009. E a desclassificação dos Blues ainda está entalada na garganta. Ficou evidente nas entrevistas às vésperas da partida.

Para Lampard, a derrota de 2009 foi a pior derrota do clube, numa clara alusão de que a ferida ainda não cicatrizou. Já para o Barça, aquele gol salvador - a primeira partida terminou em 0x0 no Camp Nou e com o resultado de 1x1 em Londres, o time espanhol acabou classificado  - modificou toda uma história no clube.

A equipe vinha de uma mudança de comando e da saída de Ronaldinho Gaúcho, (naquela época, R10 jogava muito mais do que apresenta hoje no Flamengo, é óbvio...) e para os espanhóis, tudo de bom que aconteceu no clube, se deve aquela conquista de vaga para a final da UCL de 2009.

O atual treinador, Pep Guardiola, estava ingressando no comando da equipe - seu trabalho como treinador do Barcelona iniciou em 2008 - e por isso a importância daquela classificação e posteriormente do título da competição sobre o Manchester United.

Ficamos todos na expectativa de um clássico espanhol decidindo a Champions ou as zebras darão as caras na "Libertadores Européia". Façam suas apostas e podem deixar seus palpites nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário